Transparência Internacional Brasil lança na quarta (12), no Rio de Janeiro, nova edição do estudo global Exporting Corruption

Edição 2018 da pesquisa será divulgada em evento realizado pela TI,
Centro Brasileiro de Relações Internacionais e FGV Direito Rio
A Transparência Internacional Brasil lança na quarta-feira (12/9), na sede da FGV Rio, a 12ª edição do estudoExporting Corruption – pesquisa que analisa os esforços de 44 países em combater a corrupção transnacional e que faz parte do rol de publicações da TI no mundo. A divulgação da pesquisa acontecerá no evento “Enfrentando a Corrupção Transnacional” – uma realização do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), Escola de Direito da FGV Rio e TI Brasil.

O Exporting Corruption se debruça sobre a implementação da Convenção sobre o Combate da Corrupção de Funcionários Públicos Estrangeiros em Transações Comerciais Internacionais, da OCDE. Sua última atualização aconteceu em 2015.

No evento, os painelistas discutirão os resultados da pesquisa, com destaque para os dados do Brasil; os desafios de combater a corrupção transnacional; a Lava Jato na América Latina e como as Novas Medidas contra a Corrupção podem ajudar a melhorar esse combate.

Entre os palestrantes estão membros do Ministério da Justiça, Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, Força Tarefa da Lava Jato, integrantes da academia e da própria TI.

Para credenciamento de jornalistas, acesse o formulário online: http://bit.ly/exporting_corruption_press

Enfrentando a Corrupção Transnacional
Lançamento do relatório Exporting Corruption 2018
12 de setembro, das 9:00 às 12:10
Local: FGV Rio, Praia de Botafogo, 190, hall do 8º andar
Obs: programação completa será divulgada em 10/9

Informações do evento
E-mail: eventos@cebri.org.br
Telefone: (21) 2206-4402

Sobre a Transparência Internacional

A Transparência Internacional – http://transparenciainternacional.org.br  é um movimento global com um mesmo propósito: construir um mundo em que governos, empresas e o cotidiano das pessoas estejam livres da corrupção.

Atuamos no Brasil no apoio e mobilização de grupos locais de combate à corrupção, produção de conhecimento, conscientização e comprometimento de empresas e governos com as melhores práticas globais de transparência e integridade, entre outras atividades.

A presença internacional da TI nos permite defender iniciativas e legislações contra a corrupção e que governos e empresas efetivamente se submetam a elas. Nossa rede também significa colaboração e inovação, o que nos dá condições privilegiadas para desenvolver e testar novas soluções anticorrupção.

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons