Tormenta 20 bate a meta em 1 hora e é recorde no Catarse

Financiamento coletivo bate recorde e consolida Tormenta 20 como o maior RPG do Brasil

A categoria de games do Catarse tem um novo recordista: o RPG de mesa Tormenta 20. Com R$ 480 mil arrecadados nos três primeiros dias de financiamento coletivo, Tormenta20 ultrapassou todos os projetos da categoria games, incluindo RPGs, boardgames e videogames, e também bateu o recorde na categoria editorial. Atualmente, é o quarto projeto mais bem-sucedido da história da plataforma, e ainda tem mais 57 dias de campanha pela frente.

Tormenta é um RPG de mesa criado pelos brasileiros Leonel Caldela, Marcelo Cassaro, Rogerio Saladino, Guilherme Dei Svaldi e JM Trevisan, e publicado pela gaúcha Jambô Editora. Foi lançado originalmente em 1999, e hoje comemora vinte anos com esta nova edição do livro básico, intitulada Tormenta 20. O mundo de fantasia medieval fantástica conta ainda com histórias em quadrinhos, romances e contos, além de dezenas de suplementos que expandem o RPG.

A campanha foi ao ar ao meio-dia de sexta-feira (10). Vinte minutos depois, os servidores do Catarse caíram pela sobrecarga de acessos. Ao mesmo tempo, a hashtag #Tormenta20 chegava aos trending topics do Twitter.

Originalmente, o financiamento coletivo visava arrecadar R$ 80 mil reais. Até o momento, superou a meta em 600%. As recompensas dos apoiadores incluem versões física e digital do livro, conjuntos de dados, escudo do mestre, bloco de fichas e camisetas. As metas extras alcançadas já desbloquearam novas raças, classes, aventuras, baralho de magias, mapas de batalha e um App rolador de dados.

O financiamento coletivo de Tormenta 20 vai até 9 de julho, no Catarse: www.catarse.me/tormenta20.