Título:Entrevista com Kléber Leite, especialista em marketing digital, mostra como vender na Internet

Obrigado Kléber Leite por se juntar a nós hoje. Então, conte-nos sobre você e o que você faz?

Kléber Leite – Um pouquinho de mim. Sou um profissional de marketing digital baseado em São Paulo. Comecei um negócio de marketing na Internet, provavelmente há alguns anos atrás, e minha especialidade é a construção de funis de vendas e sites de autoridade.

Isso significa construir um site que reúna comunidades e forneça produtos e serviços por meio de funis de vendas. Então, trabalhar em marketing de conteúdo e, em seguida, usar o tráfego pago para percorrer o funil de vendas, fazendo uma compra.

Pergunta – Maravilhoso Muito bom, então o seu forte é o funil de vendas, é disso que todo o site está falando? Então, por que isso é importante?

Kléber Leite – Basicamente, o funil de vendas é um processo interessante de qualquer produto, quer você esteja vendendo um software ou um bem físico / digital. Toda a seqüência de acompanhamento é um funil de vendas. Assim, você adquire um cliente, aquece um cliente, vende para o cliente e envia para comprar seus produtos ou serviços. Guie-os ao comércio eletrônico para vender seus produtos digitais ou o que quer que seja.

Tipo de tudo usa um funil de vendas, é apenas esse processo. Por isso, acho que é importante esclarecer como adquirir um cliente, vendê-lo e criar um sistema para que, quando você tiver um produto para vender, seu funil de vendas realmente funcione para você. Então, é muito diferente de ter um website e colocar um monte de produtos e esperar que alguém os compre de alguma forma em seu site e você saiba, é só colocar as coisas na parede e esperar que eles vendam.

Pergunta – perfeito, isso é maravilhoso. Quando você diz que também está criando o site para eles, então você faz tanto a parte técnica da construção do site quanto o processo completo do que está vindo dentro do site e passando pela jornada do cliente. ?

Kléber Leite – Sim, então é só no momento em que você constrói um funil que você usa uma combinação de diferentes ferramentas. Você pode usá-lo em uma plataforma para construir um funil que é construído para o funil de vendas ou se você quiser obter mais informações técnicas, mas qualquer que seja a plataforma que você usa, você só precisa ter a capacidade de realmente configurar as páginas. Então, se você tem uma página de opt-in onde você pode obter leads onde você pode obter o nome e e-mail e, em seguida, se você tem uma página de vendas e, em seguida, existem processos reais Quando alguém chega na primeira página, você só quer ter um pouco de informação, você quer adicionar valor antes de lhe dar as informações para adquirir o lead e depois disso acontecer, você pode pedir mais informações porque você tem Dado o cliente, a perspectiva, mais valor.

Então, você só pode passar por uma determinada parte, aquela certa sequência, esse processo. Essencialmente, isso é o que é um funil de vendas. Agora, eu costumava fazer o trabalho do cliente e agora eu meio que abri minha empresa de funil de vendas que faz mais sentido quando você pode dirigir e adquirir seu próprio tráfego. Isso é onde eu estou agora. Mas, essencialmente, é importante poder construir esse tipo de funil, técnica e estrategicamente, e saber quem é seu público-alvo, o tipo de mensagem a ser capturada. Isso garante que você possa colocar a página rapidamente, tanto estratégica quanto tecnicamente, para localizar os clientes.

Pergunta – Muito bom. Então, agora você está trabalhando em seu website e, além disso, também está trabalhando em outros websites para outros clientes?

Kléber Leite – Então, agora, estou usando meu site e também tenho um site de saúde que é meu foco agora. Então, o que fazemos é criar um site autoritativo no momento. As pessoas na indústria da saúde, para que possam verificar a adequação e tudo isso e, em seguida, o que fazemos é construir essa comunidade com vendas no final dela. Então, é como uma empresa de web digital quando alguém chega até você, entra em contato com você e vende produtos e serviços. É aí que meu foco está nesses dois sites.

Também aconselho alguns sites e ajudo outras pessoas a construir seu funil de vendas.

Pergunta – Então, quando você está falando sobre a criação de todo o funil para um site inteiro, então como você realmente mede um funil, em termos de receita sendo gerada no site ou é apenas o processo que você pensa, porque muitos vezes tudo seria perfeito como em termos de criação do funil para o site, todo o processo é bom. Mas o produto é bom ou não, é subjetivo, mas como medir o sucesso de um funil?

Kléber Leite – boa pergunta. A coisa mais importante sobre um funil de vendas é que você precisa saber dentro e fora dele. Você precisa saber exatamente quanto custa adquirir um lead ou um novo cliente. Com quantos dias você paga, digamos que você adquira uma vantagem dos anúncios do Facebook e que o lead pode custar um dólar para um nome, um e-mail e adquirir um cliente podem custar US $ 5 e o produto que estou vendendo é US $ 3. Sei que nessa transação estou perdendo US $ 2, mas, se descobrisse bem meus números, saberia o valor vitalício desse cliente.

Se ele vai comprar 2-3 produtos meus, então obviamente é positivo, então eu lucrei com isso. Eu posso não fazê-lo diretamente na transação inicial, mas vou fazer (lucro) em 7 ou 14 ou 30 dias. Então, você realmente precisa entender bem seus números no funil de vendas.

Então, você sabe, coisas como o clique inesperado ou o tráfego pago você precisa saber o valor da vida útil do seu cliente, a média. valor do pedido, o valor do pedido imediato e o que é durante o tempo de vida. Há um número totalmente diferente envolvido em fazer isso quando você está tentando elaborar seu funil de vendas porque, se você não conhece esses números, não sabe quanto pode adquirir um cliente. É isso, você pode adquirir um cliente por US $ 10, mas seus concorrentes estão fazendo isso por US $ 5, você pode instantaneamente adquirir mais tráfego do que eles, porque você pode pagar mais porque seu funil de vendas se converte muito melhor.

Pergunta: em termos de receita, como para um website específico, você poderia nos dizer quanto, em uma média, se todo o processo está definido corretamente, quanto tempo leva para a primeira receita começar a chegar? Em uma média, quanto um site está fazendo agora com a ajuda do seu funil?

Kléber Leite – É uma pergunta difícil. Isso realmente depende do tipo de funil porque você tem funis diferentes. Se eu estiver vendendo programas de alto valor de ingresso, onde um programa custa US $ 4.000 ou US $ 25.000, um lead pode custar US $ 20 ou US $ 100 e fechar 50% desses leads e entrar nesse programa de US $ 4.000 ou US $ 20000. Mas é muito diferente se você estiver vendendo uma lanterna e estiver segmentando o setor de sobrevivência, que pode ser um produto de US $ 100, e o funil é configurado de maneira muito diferente e, em seguida, um produto de US $ 20.000. Isso realmente depende do produto e do setor que você está segmentando.

Um funil pode custar entre US $ 1.000 e US $ 2.000 para configurar e vai até US $ 50.000 a US $ 100.000 também. Depende da complexidade do processo, desde a escrita da cópia que é necessária para o email que precisa sair, há toda uma seleção de coisas que precisam acontecer.

Pergunta – Você trabalha em algum setor específico Ou você começa a trabalhar e depois descobre?

Kléber Leite – Eu normalmente faço muita pesquisa de mercado. Uma coisa que eu realmente gosto de fazer é a análise comparativa. Então você entra em uma indústria e descobre sites que usam funil de vendas similar. Digamos que estamos olhando para a indústria do golfe. Descubra quais são os grandes clubes de golfe, descubra quais são os que estão gerando uma grande quantidade de receitas publicitárias por trás de seus sites.

Uma vez feito, temos o site não 1, 2 e 3. Um está gastando US $ 5000 / dia em anúncios do Google, analisar a página de destino que eles estão enviando também. Tudo bem, agora eu sei que se esses caras estiverem exibindo seus anúncios por 300 dias seguidos, obviamente está ganhando dinheiro. Então agora sabemos o tipo de conteúdo que queremos em nosso site. Esse é o setor sobre o qual eu talvez não saiba muito, mas se alguém está gastando dinheiro, isso mostra que está comprovado e funcionando, então vou começar com isso.

Depois que recebo um funil de vendas que está convertendo o ponto de equilíbrio, ou seja, colocando um $ in e obtendo um $ out, posso começar a testar coisas e fazer alterações, ajustando algumas coisas, posso aproveitar mais esse funil de vendas. Se eu puder ganhar mais dinheiro que esse $ 1 se iguale.

Sim, você pode entrar em qualquer indústria, desde que você tenha a análise correta, ela realmente funciona em qualquer setor.

Pergunta – Isso é interessante, normalmente quando projetos desse tamanho são feitos, as marcas preferem agências que trabalham em equipe para obter resultados. Então, você tem uma equipe ou trabalha individualmente?

Kléber Leite – É exatamente, eu geralmente tenho uma equipe, eu trabalho no nível de estratégia das coisas e se eu preciso trabalhar no lado técnico das coisas, como um designer gráfico ou um redator, eu os chamo para trabalhar nisso . Se você está vendendo algo que você quer vender bem, você tem que ter as palavras certas e mensagens na página. É melhor eu falar com o redator e pedir que ele escreva a cópia e eu configurarei as páginas, sabendo que os comentários serão mostrados quando eles virão em seqüência no funil, respectivamente. Outra coisa boa é passar pelas páginas e produtos dos concorrentes, de modo que você possa ver que ordem de produtos eles vendem.

Porque eles já trabalharam e gastaram dinheiro em propaganda e então se eles tiverem o produto A e venderem o produto B e o produto C, então pode ser uma boa idéia começarmos lá assim como nós estamos construindo o funil eu mesmo porque Eu vou saber que vai funcionar. Então, se você faz a pesquisa de marketing muito bem, você pode começar com o funil que está funcionando muito bem, mas se você começar a colocar o funil às cegas, você pode desperdiçar muito dinheiro rapidamente. É como se você precisasse ver os que estão funcionando bem primeiro.

Pergunta – Muito bem dito. É bom entender como você coloca seus pensamentos juntos na construção de um funil.

Você tem um site no qual criou um funil e também trabalha com muitos clientes na criação deles. Como você consegue leads? É palavra de boca ou qualquer outro íman de chumbo que você usa para obter novos clientes para você.

Kléber Leite – Se eu quiser definir o funil de outra pessoa e tê-lo como cliente, o que eu faço é criar um funil de vendas para que você possa criar um funil de vendas para eles. Eu sei que pode parecer loucura, mas você tem que fazer isso. Você também pode fazer marketing de conteúdo. Sou um grande fã do marketing de conteúdo também, porque quanto mais conteúdo você divulga, mais se aproxima de você, atraído por você e dizendo o que está fazendo e dizendo os resultados que está obtendo. Sim, o marketing de conteúdo é ótimo, surge nos mecanismos de busca, no social e no boca-a-boca também.

Caras como Neil Patel, Brain de Backlinko e muitos outros grandes sites em SEO e outros nesta indústria apenas colocam conteúdo e conteúdo e agora se tornaram uma autoridade porque o próprio tanto do conteúdo.

Mas se você quiser colocar um funil de vendas juntos, crie um funil e deixe cair algum tráfego no Facebook e no Google ou qualquer outra coisa e direcione o tráfego para você, para que eles preencham o formulário e comecem a trabalhar com você. Então pegue um telefone e veja se eles estão em bom estado e continue. Então, sim, esse é o método em que eu construí.

Pergunta – Parece que é uma forma completa de entrada que você definiu para si mesmo e os leads chegam até você automaticamente.

Kléber Leite – Sim, é um processo bastante automatizado. Quero dizer, você faz o trabalho uma vez e faz tudo por você. Algumas das coisas que você pode querer corrigir e verificar para torná-lo melhor, porque você sempre quer ter certeza de que o tráfego está funcionando bem porque há um monte de parte móvel em todo o processo e é automatizado. Como se você estivesse fazendo marketing de conteúdo, você sempre tem que colocar o conteúdo para fora e tornar o conteúdo relevante e, portanto, é um processo contínuo ser diretamente responsável para direcionar o tráfego.

Pergunta – Mas sempre há um custo para criar esse conteúdo também. Então, em um avg, qual é o custo de um lead para você?

Kléber Leite – Depende novamente do funil que eles compram. Um lead poderia estar em qualquer lugar entre um par de US $ 100, por vezes, muito menos. Está bem, porque meus funis para os quais tenho que obter clientes eram diferentes. Naquela época, quando eu estava construindo o funil para mim, foi o pior funil. É o mesmo com tudo, porque a empresa de suporte ao cliente tem o pior suporte ao cliente para si. É engraçado como isso funciona.

O principal, desde que esteja funcionando. Então, para mim, foi de US $ 100 a US $ 200 por uma liderança extremamente qualificada. Então, você tem que se certificar de que você está recebendo uma liderança extremamente qualificada que vem pela porta. Minha média O pedido é de US $ 1000 e vale a pena.

Pergunta – É um modo de retenção ou você só precisa cobrar por um projeto?

Kléber Leite – Sim, eu sempre trabalho em um projeto de tempo. Eu também tive a oportunidade de trabalhar em retentores. E alguns projetos que fizemos também dividiram as receitas. Foi um grande projeto em que tive que definir o funil de vendas e também obter uma porcentagem da receita que visualiza os resultados do funil. Então você tem que ter certeza que você tem seus clientes interessados ​​nos meus e você também está interessado nisso, para que você possa fornecer o valor sem ser roubado e o cliente também possa receber muito valor em vendas sem serem roubados ou.

Pergunta – Perfeito. Faz sentido. Vamos falar sobre clientes, você tem bons clientes, clientes ruins? Você tem algum favorito?

Kléber Leite – Sempre há bons clientes e clientes ruins. Eu estava apenas dizendo meu amigo ontem, isso é antes de eu começar a fazer funis e durante a consulta. Eles muito primeira pessoa que veio através da minha porta, foi apenas através do meu marketing de conteúdo. Eu estava fazendo consultas a US $ 297 por hora e um cara encheu quem eu nem sabia e quando fui fazer a ligação, eu também estava nervosa e liguei para falar sobre os funis. Ele estava sentado debaixo de um lençol e não sabia falar inglês e tentou me perguntar como consertar seu funil e ganhar dinheiro rapidamente e ficava me perguntando sobre como ganhar dinheiro e eu estava tipo, cara, isso não é um bom ajuste. e eu não quero começar com isso.

Mas você consegue uma boa mistura disso. Mas desde então, ficou muito melhor. Quanto mais qualificação você faz com os clientes, mais qualificados passam pela porta. É bom agora, eu não tenho clientes que me “ganham dinheiro” e todos estão trabalhando com o bem todos os dias, nós ajudamos uns aos outros. Eu tenho muita sorte.

Pergunta – Qual é uma conquista notável que você já fez com seu cliente?

Kléber Leite – É uma boa pergunta. Com alguns dos funis, fizemos seis dígitos em receita com alguns funis. Não consigo compartilhar os detalhes do cliente, pois tenho contratos de não divulgação, mas sim, funis com boas receitas e ótimos com tráfego pago e tudo, e há muitas boas notícias por lá. Também trabalhamos em funis de webinários, funis de vendas para alguns produtos físicos e, sim, estou esperançosa de mais alguns resultados nos próximos dois anos.

Tem sido bem sucedido.

Pergunta – Qualquer experiência ruim?

Kléber Leite – Bem, experiências ruins que aconteceram e foram, você consegue clientes que estão ansiosos para trabalhar e de repente desaparecem também depois de coletar todas as informações de você e sair sem pagar. No final do dia é mais da reputação. Eu não quero que minha reputação seja arruinada dessa maneira. Eu prefiro estar feliz em ter uma boa conversa e pagá-los pelo menos pelo tempo e decidir se eles não são um bom ajuste. Então, é engraçado lidar com pessoas como eles.

Pergunta – O que é um modelo de faturamento ideal? Muitos consultores têm essa questão de pagamentos. Como você os resolve?

Kléber Leite – É praticamente o produto ou o serviço que você tem. Eu acho que, se você está construindo um funil ou fazendo uma consulta ou algo assim, o que eu normalmente faço é fazer uma ligação de 10 ou 15 minutos para qualificar a pessoa para entender se ela é boa para mim e se é uma boa opção para eles e se não, posso indicá-los na direção certa. Dessa forma, posso falar ao telefone sobre qual é a sua meta, qual é o meu objetivo, qual é o meu orçamento e se somos uma boa opção e, em seguida, se eles fizerem a ligação por mais meia hora ou uma hora e certifique-se de que você pode qualificá-los.

Do lado da facturação, penso que depende dos projectos, como eu disse, fiz algumas partilhas de receitas, paguei antecipadamente. Eu ficarei muito hesitante em aceitar qualquer coisa que tenha menos de 50% de antecedência. Isto é como o tipo de padrão. Você quer trabalhar com alguém que tenha resultados comprovados e registros, 50% não deve ser problema. Especialmente se você qualificar os melhores leads, não deverá ter problemas.

Pergunta – É para todo o projeto e, em seguida, eu acho que você não trabalha no modelo de base por hora?

Kléber Leite – Eu normalmente cobro por todo o projeto, Se estou dirigindo um funil de vendas, então decidimos, é isso que os resultados vão ser e é isso que você pode esperar neste projeto e isso é o quanto vai ser e tem que ser 50% adiantado e 50% quando é feito. Caso contrário, normalmente o que vou fazer é dar um desconto se pagarem integralmente também. Quando você vai qualificar as pessoas, geralmente não é um problema. A única vez que tive um problema foi quando não qualifiquei suficientemente bem a perspectiva.

Pergunta – Alguma dica sobre mantê-los felizes?

Kléber Leite – Sim, 100%, definitivamente manter os clientes felizes não é uma coisa que você tem que fazer.

No.1 coisa é resultado, se você não obtiver resultados, eles não serão felizes. Mantenha a comunicação aberta também. Uma coisa que eu faço no começo é que eu não era comunicação suficiente. Tipo, eu vou estar fazendo o trabalho e eles esperam que todo um outro trabalho seja feito. Você apenas mantém seu tempo aberto de comunicação em que está falando no Facebook ou está usando uma central de suporte ou e-mail ou seja lá o que for, mantenha a comunicação aberta. As pessoas têm que ser informadas ao longo do caminho e é algo que mantém muitas delas felizes.

Então essas duas coisas são a minha opinião sobre mantê-las felizes.

Pergunta – Falando sobre comunicação, como funciona o seu relatório.

Kléber Leite – Eu geralmente atendo no telefone e ando com análises. Mostre-lhes o valor da vida útil antes de começar a trabalhar com você e aqui está o que depois. O custo dos leads nos anúncios do Facebook. Analise todas as métricas importantes e entenda se estamos fazendo um bom dinheiro ou menos dinheiro. Quais são os problemas e as quedas e onde estão as coisas em que precisamos nos concentrar. Eu faço esta sessão uma vez por semana e dependendo de quanto tempo estamos trabalhando. Também vai por projeto para projetar. É uma planilha do excel ou uma chamada do Skype ou uma ligação telefônica.

Pergunta – Qualquer ferramenta que te inspire para esse propósito.

Kléber Leite – Sou uma velha escola com o Excel. Eu mantenho tudo em um só lugar. Depende também, se estivermos exibindo anúncios no Facebook, eu os conduzo pelas métricas importantes e mostro as métricas dos funis de vendas começando com essa data até essa data e comparando com as datas mais antigas. Eu prefiro compartilhar as telas para mostrar a elas que as pessoas poderiam fazer perguntas ou então eu enviaria um relatório ou um e-mail e diria que foi o que aconteceu na semana dele e me dê um e-mail se tiver alguma dúvida.

Pergunta – Então você tem clientes ou clientes internacionais apenas da Austrália.

Kléber Leite – Sim, o funil de vendas é na verdade muito pequeno na Austrália. Muitas pessoas não sabem o que são. É um conceito bastante novo também. Na América é muito maior. No exterior é o grande mercado onde, como Melbourne e Austrália em geral, apenas poucas pessoas estão familiarizadas com o termo. Está crescendo e está ficando maior.

Pergunta – É uma boa oportunidade se estiver crescendo.

Kléber Leite – É isso mesmo. É uma boa oportunidade.

4 Favoritos rápidos

Pergunta – Qual é o livro favorito?

Kléber Leite – pai rico, pai pobre.

Pergunta – Qual é a sua ferramenta favorita?

Kléber Leite – Funis Rápidos

Pergunta – Qual campanha de marketing de empresas impressiona você sempre?

Kléber Leite – Hubspot

Pergunta – Quem são os que devem seguir as pessoas nas mídias sociais?

Kléber Leite – Gary Vaynerchuk e Russell Brunson

Obrigado Kléber Leite. Foi maravilhoso falar com você.

SSUCv3H4sIAAAAAAAEAH1RQWrDMBC8F/oHo3Molm1I0ms+0EOhh5CDIm+dpbLWSHLaEPz3rqy4UaH0IjQzu6Pd0fXxoSjEUXnU4rm4RsQYjRl9cCogWabL1Y2HFgM5VCaSkZtmRfigwujBZxYDfgXFWGZlWgXouP9X4fL2PuFiEWaRO1gSL0CDAbHKFD8eo/JGPVix8NPqH5NX0CdLhrrLX0Y76ocxgPN3s3Q5LMurDqy+3Cdn6p0CGVT59MzKclutn/hsqh+zQ7pMWRoODKgU2j49Ij4+eYJ+TudWdMYWKMNqbJGy9M6klYkNdeY8ONRou6yNwglchjV/L/UZYSnMk4iUjWj5qyKUNe9Rb+SmlFXTbEu55pWmb8w0tww2AgAA