Timberland Earth Day

 

Earthday Timberland-Italy 2012 (2)
(Divulgação)

A sustentabilidade sempre foi um assunto importante dentro da Timberland. Em 1992, a marca criou o Earth Day, evento global que visa incentivar seus funcionários e colaboradores a refletir sobre questões de responsabilidade social, ambiental e trabalhos em grupo em prol da comunidade, como a revitalização de áreas, plantio de árvores, coleta de lixo, etc. A ação também busca estender a consciência sobre a questão para os seus familiares, amigos e stakeholders.

O Earth Day no Brasil será no dia 21.04 e conta com o artista plástico Felipe Morozini, personagem urbano e grande pensador dos movimentos e soluções para a cidade, para guiar convidados em uma exploração por São Paulo, conhecendo e interagindo com suas histórias, em seus espaços públicos, além de trazer uma visão mais humana para a paisagem paulistana.

“Esse projeto estimula o encontro com a cidade, em um passeio antropológico, pra se relacionar de uma nova forma com o urbano, abrindo um diálogo afetuoso com o ambiente partir de um novo olhar e novos pensamentos” afirma Morozini. Para a gerente de marketing da Timberland, Sylvia Hartmann, há uma preocupação contínua da marca com a promoção de melhorias nas comunidades, e o estímulo dos funcionários a servir ao meio ambiente, e a questão sustentável. “Aqui no Brasil, esse conceito é trazido mais cada vez mais forte e a escolha do Felipe, que tem tanta relevância na interação com os meios urbanos, foi essencial para nos conectar com isso” completa Sylvia.

Aqui, o primeiro Earth Day aconteceu em 2017, no Parque da Aclimação em uma ação de revitalização e reflorestamento de árvores que haviam sido suprimidas do local, além de roçagem e a retirada de resíduos.

Suas ações tem sintonia com as estratégias globais, que trazem a responsabilidade socioambiental para todos os seus produtos, o meio ambiente e as comunidades. Desde 2001, 9.200.000 de arvores foram plantadas, distribuídas pelo mundo todo, com a pretensão de chegar em 10 milhões até 2020.

 

 

Timberland
http://www.timberland.com.br/