TIM lança chamada em alta definição em Ilha Bela e São Sebastião

Com foco no seu plano estratégico de oferecer serviços de voz e dados de alta qualidade, a TIM acaba de ativar o VoLTE (Voice over LTE, na sigla em inglês) em Ilha Bela e São Sebastião, e outras 76 cidades paulistas, sendo a única operadora presente com essa tecnologia em 469 municípios do estado.

O nosso cliente perceberá, instantaneamente, uma melhora significativa na qualidade das ligações realizadas com o VoLTE, que utiliza a rede 4G para realizar chamadas de voz”, explica Célio Lanagerente de redes da TIM São Paulo.

O VoLTE permite que as ligações, hoje realizadas por meio de circuitos, evoluam para uma rede de dados, garantindo eficiência e estabilidade. A operadora foi pioneira na América Latina no lançamento da funcionalidade, contemplando em todo o Brasil mais de 2.700 cidades com esta tecnologia

Além disso, o tempo de estabelecimento da ligação passa a ser quatro vezes mais rápido do que o atual. As ligações no VoLTE duram cerca de 2 segundos para completar, enquanto uma ligação normal dura de 8 a 10 segundos. As chamadas via VoLTE utilizam conexão de dados, mas não descontam do plano de internet do cliente, a oferta contratada permanece sem custo adicional.

O acesso ao VoLTE depende de um smartphone compatível e da atualização do sistema operacional para a versão mais recente. Todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já suportam o VoLTE. Os consumidores poderão conferir no site www.tim.com.br  a lista completa de modelos compatíveis, além de esclarecerem suas dúvidas sobre a nova funcionalidade. A tecnologia está disponível para toda a base de clientes da operadora, inclusive para clientes corporativos.

Abaixo, as novas cidades contempladas com o VoLTE:

Guarujá, Praia Grande, São Vicente, Campinas, São Jose do Rio Preto, Indaiatuba, Americana, Limeira, Aguaí, Analândia, Apiaí, Araçatuba, Araçatuba, Araraquara, Araras, Barra Bonita,  Bastos, Batatais, Birigui, Brodowski, Caconde,  Capivari, Cerqueira César, Cerquilho, Charqueada, Cosmópolis, Guará, Ilhabela, Ilha Solteira, Iporanga, Itapeva, Itapira, Itararé, Itatinga, Itirapina, Jaboticabal, Jardinópolis, Jaú, Lagoinha, Laranjal Paulista, Lençóis Paulista, Lindóia, Marapoama, Mococa, Mogi Guaçu, Moji Mirim, Monte Alegre do Sul, Monte Alto, Morro Agudo, Nova Canaã Paulista, Paraibuna, Pederneiras, Pedreira, Penápolis, Pereira Barreto, Piacatu, Pindamonhangaba, Piracicaba, Pradópolis, Quadra, Queiroz, Rafard, Rinópolis, Rio Claro, Rubiácea, Sagres, Santana da Ponte Pensa, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São João da Boa Vista, São Joaquim da Barra, São Sebastião, Suzanápolis, Tambaú, Tanabi, Taubaté, Torre de Pedra, Tupã, Viradouro.

TIM em São Paulo

 

Seguindo com a estratégia de oferecer o melhor serviço para seus clientes, a TIM, primeira operadora a cobrir 100% das cidades de São Paulo com 4G, segue com a ativação do voLTE, presente hoje em 469 cidades do estado. A tecnologia permite ligações em alta definição via rede de quarta geração.

A operadora também vem implementando a frequência de 700MHz, faixa liberada após o desligamento do sinal analógico de TV aberta, ampliando assim sua capacidade e cobertura indoor em 44 municípios. A cobertura detalhada está disponível no site da TIM (www.tim.com.br/portasabertas).

Sobre a TIM

A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um e para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca – “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.

A empresa é desde 2015, líder em cobertura 4G no país e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.