TIBCO reforça o compromisso em oferecer soluções nativas de nuvem, abertas e orientadas por IA

TIBCO Software Inc., líder global em integração, gerenciamento de APIs e analytics, anuncia uma série de novos produtos, recursos e conectividades que deixam os processos de inovação mais ágeis e fáceis do que nunca, fornecendo tecnologia com liberdade de escolha, implantação nativa de nuvem e inteligência artificial em qualquer lugar. Os aprimoramentos da plataforma TIBCO® Connected Intelligence aceleram ainda mais o tempo de ação dos clientes da TIBCO, permitindo que inovem de maneira mais rápida e sustentável, transformando ideias e investimentos em valor de negócios.

Inteligência artificial

“Como a interconexão digital está se tornando uma regra de negócios, os clientes estão tendo que lidar com uma avalanche desestruturada e complexa de dados. A facilidade de usar dados para traçar e apoiar decisões críticas ainda não é aproveitada por muitos negócios, o que não deveria acontecer, já que há tecnologias fundamentais, como cloud, plataformas abertas flexíveis e inteligência artificial à disposição do mercado, que podem transformar dados em inovação e impacto”, afirma Matt Quinn, diretor de operações da TIBCO. “Quando nossos clientes usam a TIBCO como a sua base de dados, eles podem se engajar e interagir perfeitamente com os dados”.

Cloud-Native

Os recursos TIBCO estão disponíveis e são igualmente poderosos onde quer que sejam implantados, permitindo que os clientes se concentrem no valor que geram e na velocidade com que inovam. O TIBCO Cloud™ Mashery®, o principal software de gerenciamento de APIs da TIBCO e uma de suas tecnologias nativas de nuvem, fornece aos clientes suporte de primeiro nível para implantações nativas de nuvem em nuvens públicas, privadas e on-premises. Neste panorama de cloud-first e cloud-native, a TIBCO anuncia que o portal TIBCO Mashery® Local Developer agora também está disponível como uma implantação totalmente nativa de nuvem – em nuvens privadas ou on-premises. Isso permite ainda que os clientes evoluam para plataformas de arquitetura nativas de nuvem, como o Kubernetes.

Além disso, os clientes que se deparam com a crescente complexidade da governança de metadados podem fazer parte do programa beta do TIBCO Cloud™ Metadata, novo serviço corporativo de gerenciamento de metadados nativo de nuvem, desenvolvido pelo TIBCO EBX™ e executado na plataforma TIBCO® Connected Intelligence Cloud.

Plataformas abertas

Sabendo que seus clientes estão cada vez mais adotando uma combinação de aplicativos e ferramentas comerciais, juntamente com software de código aberto e amplo compartilhamento, a TIBCO continua a desenvolver recursos para oferecer suporte a códigos abertos e está incorporando mais ofertas disponíveis em seu mix de produtos. A introdução do TIBCO® Messaging Manager 1.0.0, incluindo um abrangente Apache Kafka Management Toolkit, fornece uma interface de linha de comando (CLI) inteligente, preditiva e com preenchimento automático, simplificando a configuração e o gerenciamento do Apache Kafka. Os componentes do TIBCO® Messaging trazem um plug-in de gerenciamento comum, utilizam uma interface comum e permitem uma integração e implantação contínuas e mais fáceis. O TIBCO Messaging Manager estende o suporte 24×7 da TIBCO ao Apache Kafka e permite que a plataforma TIBCO Connected Intelligence Cloud aproveite facilmente o Kafka para integração, processamento de eventos e mensagens em tempo real com contexto histórico.

Além disso, a TIBCO agora oferece suporte à comunicação machine-to-machine baseada em IoT via OPC Foundation Unified Architecture no software TIBCO® Streaming. Em apoio ao Projeto Flogo® de código aberto, a TIBCO anuncia a Interface do Usuário do Streaming do Projeto Flogo. Integrando-se às soluções existentes da TIBCO, a interface do usuário do Project Flogo Streaming permite que os desenvolvedores criem aplicativos de processamento de streaming em tempo real mais eficientes em termos de recursos, em edge ou na nuvem, melhorando a produtividade dos recursos especializados de TI. Por fim, para fortalecer ainda mais a contribuição da TIBCO para a comunidade de código-aberto, o TIBCO introduz uma especificação de código-aberto, CatalystML, para capturar transformações de dados e consumir facilmente artefatos de machine-learning em aplicativos de alto rendimento e em tempo real.

IA como base

A inteligência artificial é fundamental para a evolução de todos os produtos da TIBCO, abrindo caminho para a verdadeira inovação. Como os modelos de machine learning nunca foram tão fáceis de implantar e conectar-se a feeds de dados para dar suporte a decisões mais rápidas e inteligentes em tempo real, os desenvolvedores da TIBCO buscam inserir a IA como um recurso essencial nos próprios produtos e soluções que constroem no início de cada ciclo de desenvolvimento. A extensão AutoML da TIBCO para seu software Data Science via TIBCO LABS™, por exemplo, facilita o rápido desenvolvimento e a seleção de workflows de inteligência artificial.

Além disso, os novos recursos de Process Mining via TIBCO LABS permitem aos clientes descobrir, melhorar e prever o comportamento do processo a partir dos logs de eventos de dados produzidos pelos sistemas operacionais. Outros aprimoramentos dessa base de IA incluem um novo recurso de inteligência artificial interativo no TIBCO Spotfire e uma nova capacidade de acionar o modelo “runner” do TIBCO® Data Science do Spotfire. Uma nova funcionalidade de Streaming Data Science também está disponível dentro do seu novo Intelligent Equipment Accelerator para atrair modelos de machine learning para dados de streaming em tempo real.

TIBCO

A TIBCO alimenta negócios digitais, permitindo melhores decisões e ações mais rápidas e inteligentes por meio do TIBCO Connected Intelligence Cloud. De APIs a dispositivos pessoais e pessoas, interligamos tudo, captamos dados em tempo real, onde quer que estejam e aumentamos a inteligência do seu negócio por meio de insights analíticos. Milhares de clientes em todo o mundo confiam em nós para construir experiências interessantes, energizar operações e impulsionar a inovação. Saiba mais como a TIBCO torna o digital mais inteligente em www.tibco.com

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay