Terra Simão é eleita a 34ª maior construtora do país, aponta Ranking ITC

Construtora de São José se destaca pelo oitavo ano consecutivo no levantamento, que premia as 100 empresas que mais constroem e movimentam a economia no setor

Pelo oitavo ano consecutivo, a Terra Simão é eleita uma das principais construtoras do país, segundo o Ranking ITC (Informações Técnicas da Construção). O levantamento mostra os destaques do ramo, revelando quem mais constrói e quem mais movimenta a economia, seja gerando empregos, seja desenvolvendo tecnologias, entre outros conceitos que permitem traçar a confiabilidade e a importância da empresa.

 

A Terra Simão, que tem sede em São José dos Campos, aparece como a 34ª maior construtora do Brasil, segundo o ranking. “Como costumamos dizer, a ITC faz uma fotografia do mercado atual da construção. Além disso, é o ranking de maior credibilidade do segmento. Portanto, é muito satisfatório fazermos parte dessa lista seleta”, afirma a assessora especial da presidência da Terra Simão, Catarina Tressoldi Simão.

 

O Ranking ITC 2017 foi divulgado em junho deste ano, considerando os resultados obtidos pelas empresas no decorrer do ano passado. A consultoria acompanha a evolução do setor da construção civil há 40 anos e tem como objetivo mostrar ao mercado quais construtoras mais se destacaram em metros construídos, em qual segmento mais atuaram e em qual região do Brasil marcaram presença.

 

A 14ª edição da premiação, em especial, é emblemática, haja vista as instabilidades e a recessão econômica recentes. “Quem constrói movimenta a economia, fomenta o mercado, gera empregos e impulsiona os negócios. Quem constrói merece ser homenageado. A todos os que transformaram a crise em oportunidade, que driblaram obstáculos, tiveram coragem e mostraram que a força de uma marca se demonstra em tempos difíceis, reiteramos o nosso respeito e homenagem”, destaca Guillermo Guirao Vidal, presidente da ITC.

 

Construir, afirma Catarina, continua sendo uma das missões da Terra Simão, que espera se destacar no ranking também no próximo ano. “Ao longo dos próximos anos, a Terra Simão sempre estará atenta à evolução da sociedade, utilizando todas as estratégias possíveis para se manter uma empresa sustentável, moderna e segura, que acima de tudo honra seus compromissos. E que entrega aos seus clientes o que há de melhor e mais inovador no quesito ‘morar bem’.”

 

Ao longo das 14 edições do prêmio, a Terra Simão foi eleita como uma das 100 principais do Brasil em nove ocasiões – desde 2010, seguidamente. Abaixo, uma breve entrevista com Catarina Tressoldi Simão:

 

A Terra Simão Construtora é, pelo segundo ano consecutivo, escolhida como uma das 100 maiores construtoras do país. O que esse prêmio significa?

Catarina Tressoldi Simão: Com mais de 40 anos, a ITC conhece profundamente o setor da construção e constantemente realiza pesquisas sobre novos empreendimentos em todo Brasil. Como costumamos dizer, a ITC faz uma fotografia do mercado atual da construção.

O ranking ITC, por sua vez, é um levantamento que mostra quem se destaca no ramo, mostrando quem mais constrói e quem mais movimenta a economia, seja gerando empregos, seja desenvolvendo tecnologias, entre outros conceitos que permitem traçar a confiabilidade e a importância da empresa. Além disso, é o ranking de maior credibilidade do segmento. Portanto, é muito satisfatório fazermos parte dessa lista seleta.

Para a Terra Simão, que preza acima de tudo pela satisfação do cliente, esse reconhecimento da ITC vem para consolidar a missão que tomamos para a construtora nestes mais de 20 anos de história. São 12 empreendimentos, que somam 348 mil metros quadrados de área construída, todos entregues no prazo, com rigoroso controle de qualidade e, especialmente, com foco na inovação.

 

Quais características da Terra Simão a levaram à premiação?

Catarina Tressoldi Simão: Acima de tudo, acredito que o pioneirismo e a robustez da empresa. A Terra Simão trouxe conceitos inéditos aos seus empreendimentos em São José dos Campos, revolucionando o mercado regional.

Nós importamos as melhores estratégias de marketing, aperfeiçoamos metodologias de pesquisa de mercado e pensamos em empreendimentos inovadores, com novos conceitos, como os condomínios clubes.

Ao aliar esse plano aos nossos princípios imutáveis, que visam o melhor custo-benefício e, mais importante, respeito ao prazo – algo que não abrimos mão, sempre cumprimos nossos prazos –, conseguimos criar uma tradição e uma espécie de ideia de consumo. Os empreendimentos Terra Simão carregam essa história e nós nos orgulhamos muito dela.

 

Qual é a visão da Terra Simão para os próximos anos?

Catarina Tressoldi Simão: Imprimimos nos últimos 20 anos uma marca de confiança, especialmente. Todos sabem que respeitamos como ninguém o prazo de entrega e a qualidade do projeto. E sempre será assim, com o cliente em primeiro lugar. Essa relação de confiança que já construímos é nosso principal ativo.

Ao longo dos próximos anos, vamos reforçar nosso olhar para o que há de mais novo no mercado, sempre atentos às demandas e ofertas da sociedade, incorporando técnicas e estratégias que coloquem nossos empreendimentos como exemplos em segurança, sustentabilidade e modernidade. Queremos ampliar nossa visão inovadora, estudando e utilizando as tecnologias existentes para sempre melhorarmos nossa engenharia.

Tudo isso para honrarmos nosso compromisso: entregar aos nossos clientes o que há de melhor e mais inovador no quesito “morar bem”.

 

Dá para citar alguns desses estudos e tecnologias?

Catarina Tressoldi Simão: Todos os novos projetos já são pensados para incentivar o uso das bicicletas como meio de transporte, evitando o uso desnecessário do carro. Também estamos olhando especialmente ao entorno dos nossos empreendimentos. No Plano de Negócios do Arboville, por exemplo, vamos preservar mais de 50% de área verde, atentos aos corredores ecológicos, que conectam florestas e áreas de preservação, garantindo a vida da fauna e flora.

 

A aplicação dessa nova engenharia é para o mercado atual da Terra Simão, o residencial?

Catarina Tressoldi Simão: Sim, é para o segmento residencial, mas é também para o industrial, comercial e de serviços. O Plano de Negócios do Arboville, que eu citei, marca a ampliação do leque de atuação da Terra Simão. Com o avanço das pesquisas e aplicação dessas práticas mais modernas e sustentáveis, notamos que há uma demanda no mercado também em outros segmentos. A Terra Simão vai, portanto, levar sua expertise na engenharia civil a outras áreas, ampliando as possibilidades de atuação.

Splendor Garden Terra Simão