Taubaté formaliza convênio com a Univesp

A Prefeitura de Taubaté oficializou na última terça-feira, dia 3 de julho,  convênio com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).
A assinatura do documento aconteceu durante evento no Palácio dos Bandeirantes com a participação de 230 municípios, onde foram implantados novos polos em 2018: 143 no 1º semestre e 87 no 2º semestre.
Durante o evento, foi entregue o Selo Parceiro Univesp , que é o certificado concedido às prefeituras, universidades, empresas e entidades que atuam em conjunto com a instituição para oferecer educação superior a distância de qualidade.
Os municípios conveniados cederam espaço para funcionamento da universidade, como também a disponibilidade de computadores para os estudantes. A instituição é responsável pelo custo dos professores e a produção de material multimídia, conteúdos audiovisuais e de texto, para uso em disciplinas e nas atividades acadêmicas de graduação.
Para o polo de Taubaté foram destinadas  100 vagas no total, sendo  50 para o curso de engenharia da computação e 50 para engenharia de produção. O vestibular acontece no próximo domingo, dia 8 de julho, e a matrícula nos dias 1, 2 e 3 de agosto. As aulas estão previstas para iniciar dia 13 de agosto.
A Universidade foi criada em 2012. É uma instituição exclusivamente de educação a distância mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros, destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp. Em 12 meses, a universidade ampliou o número de vagas em aproximadamente  55 mil  em três vestibulares,  e passou de 45 para 330 pontos com presença em 290 cidades, ou seja, mais de 44% do território paulista.
PMT
Univesp
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons