TATTOO WEEK: exposições, arte e muita cultura no maior evento de tatuagem do mundo em São Paulo

Nos três dias de evento, a Tattoo Week SP 2018 realiza exposições sobre urban culture

Amantes da arte na pele poderão vivenciar o universo da tatuagem, do bodypiercing e da urban culture em exposições exclusivas durante a Tattoo Week SP 2018. A 8ª edição do evento na capital acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro, no São Paulo Expo.

 

Pela primeira vez na América Latina, a mostra “Museu do Skate Soviético” reúne peças, artigos, vídeos e revistas relacionados à prática do esporte na extinta União Soviética. Criado na Rússia em 2005, o museu itinerante apresenta mais de 140 itens colecionados entre a década de 1970 e o início dos anos 1990.

 

“Museu do Skate Soviético” mostra a cultura underground do extinto país (Foto: Divulgação)

A coleção única evidencia como a cultura underground do skate estava inserida dentro do ambiente de bloqueio cultural, econômico e ideológico existente no país. Entre os destaques estão skates artesanais, guias e manuais de como fazer um skate, fotos, vídeos e diversos materiais gráficos sobre o skateboarding.

 

“Corpos perfurados” traz história do bodypiercing

 

Das ruas para os estúdios, a exposição “Corpos Perfurados: Uma história do bodypiercing no Brasil” revisita diferentes momentos da história do piercing no país, desde os movimentos de contracultura, às chamadas “tribos urbanas”, passando pela trajetória dos profissionais que fizeram história por aqui e dos eventos pioneiros no segmento.

 

O acervo é composto por fotos, vídeos, livros e objetos com a proposta de aproximar o público da cultura bodypiercing através da percepção de suas nuances e especificidades, que vão muito além de um objeto sob a pele. Body piercers consagrados farão visitas guiadas para contar aos visitantes suas histórias sobre a profissão.

 

(Foto: Millennium Piercing & Co)

Capacetes customizados por tatuadores

Já a exposição “Vista Art” será composta por 30 capacetes retrôs customizados por artistas plásticos e conceituados tatuadores  entre eles Moreno Simões, do Led´s Tattoo; Finha, da Klan Tattoo; Alex Cruz , de São Paulo; Nathan, de Araraquara e Marcelo Smash, de Camboriú, Santa Catarina.  Patrocinadas pela marca de capacetes Bieffe, todas as peças estarão disponíveis para leilão durante o evento e a renda arrecadada será doada ao GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). A marca escolherá a melhor arte durante o evento e o vencedor assinará uma linha exclusiva de capacetes da Bieffe.

 

Tattoo Week SP 2018

 

Em sua 8ª edição na capital, a Tattoo Week SP 2018 espera receber 90 mil pessoas nos três dias de atividades. Neste ano, serão 660 estandes , onde 3.500 profissionais da pele de todo o mundo mostrarão sua arte e empresas do segmento trazem os lançamentos de materiais e equipamentos.

 

A música fica por conta dos shows do Dead Fish, Edi Rock, Garage Fuzz, CPM 22 e Negra Li, além de DJs durante todos os dias. Atrações como as exposições artísticas, concursos Miss Tattoo e Mister Tattoo, competição de breakdance, workshops com renomados tatuadores brasileiros e do exterior, além da escolha das melhores tatuagens nos mais diversos estilos garantem o sucesso do evento. Para as famílias, há espaço kids, ampla área de alimentação e estacionamento integrado ao pavilhão.

 

Acesse a programação completa.

 

Onde

 

São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo (SP)

Translado gratuito do Metrô Jabaquara durante os três dias de evento

 

Ingressos em: http://www.tattooweek.com.br

 

Ingresso: R$ 50,00

 

Ingresso social: R$ 25,00 mais 1 kg de alimento não perecível para a Casa de David

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons