Tabata Amaral no Roda Viva

 

 Na próxima segunda-feira (14/10), o Roda Viva entrevista a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP). Na linha de frente da renovação política no País, foi uma das candidatas mais votadas para a Câmara Federal, em São Paulo. O programa da TV Cultura vai ao ar a partir das 22h, com apresentação de Daniela Lima. A entrevista também pode ser acompanhada no site da emissora, TwitterFacebookYouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP)

Com apenas 25 anos, Tabata Amaral, formada em Ciências Políticas e Astrofísica pela Universidade de Harvard, é uma das fundadoras do movimento Mapa Educação, que luta para que todos os brasileiros tenham acesso a uma educação de qualidade. Na Câmara, integra o grupo de rebeldes que defende o fim do controle dos caciques partidários sobre o voto dos deputados.

Da Vila Missionária, na periferia de São Paulo, até a Universidade de Harvard, ela abriu caminho pelo próprio esforço. Foram as notas altas nas escolas e o bom desempenho nas Olimpíadas de Ciência que garantiram as bolsas de estudo para os cursos que a família não poderia proporcionar.

Ao passar da universidade para o mundo da política, teve um choque de realidade. As equações da Matemática e os enigmas da Astrofísica são questões fáceis, comparando com as pressões dos coronéis dos partidos, que dominam boa parte do Congresso Nacional.

Roda Viva 

Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores, que será informada em breve, além da participação do cartunista Paulo Caruso.

TV Cultura

Deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP)-Foto: Câmara dos Deputados