Suzano é eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

Ranking elaborado pelo Great Place to Work em parceria com a Época Negócios mostra a empresa entre as 80 melhores grandes empresas do País

Suzano é uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, de acordo com a edição 2019 do ranking divulgado pelo Great Place to Work (GPTW) em parceria com a revista Época Negócios. O levantamento reconhece as 150 melhores empresas do Brasil nesse quesito, divididas entre 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais. A cerimônia de premiação ocorreu ontem (12) à noite, em São Paulo.

Este é o primeiro ano em que a companhia aparece na lista das melhores do País. O reconhecimento acontece meses após a fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, ocorrida em janeiro, operação que resultou na criação da Suzano.

A empresa, referência global na produção de biomateriais desenvolvidos a partir de árvores cultivadas, é representada por mais de 15 mil colaboradores diretos. Eles tiverem papel fundamental no ranking GPTW, que considera a percepção dos funcionários, as políticas e as práticas adotadas pelas empresas pesquisadas, atribuindo pontuações para cada categoria analisada.

“Essa indicação representa um importante indicativo de como as pessoas têm orgulho e paixão em trabalhar nessa nova empresa”, afirma Christian Orglmeister, Diretor Executivo de Estratégia, Gente, Comunicação, TI e Digital da Suzano. “A homenagem também reconhece o êxito da empresa na adoção de políticas internas de promoção do ambiente de trabalho e o papel dos colaboradores em ajudar na construção de uma Suzano ainda melhor”, complementa o executivo.

Pesquisas internas relevam a forte conexão dos colaboradores da Suzano com os direcionadores culturais da empresa. “Gente que inspira e transforma, Gerar e compartilhar valor e Só é bom para nós se for bom para o mundo”. Os indicadores, definidos após a fusão das duas empresas, possuem grande conexão com a capacidade da Suzano de desenvolver produtos mais amigáveis com o meio ambiente e com a decisão da companhia de atuar nas frentes de Inovação  e Sustentabilidade lado a lado.

Great Place to Work (GPTW)

Para a edição 2019 do GPTW, foram realizadas pesquisas qualitativas e quantitativas com funcionários e gestores de 2.645 empresas.

Sobre

Suzano

Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.