Stefanini recebe o Women Techmakers – Devs JavaGirl para disseminar o trabalho das mulheres na área da tecnologia

Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, recebe no dia 22 de agosto, em seu escritório em Brasília, o Women Techmakersprograma do Google para incentivar as mulheres na área de tecnologia. Realizado pelo Devs JavaGirls, com apoio do Google Developers Group (GDG) e a Stefanini, o encontro tem como objetivo disseminar o trabalho das mulheres Devs e promover uma troca de ideias e de experiências, além de contribuir com dicas e novas aprendizagens.

Women Techmakers – Devs JavaGirls vai abrir o projeto Women Techmakers em Brasília, que realizará eventos mensais para aproximar a comunidade de mulheres na capital do País. O Devs JavaGirls é um grupo que possui o intuito de unir a comunidade em torno do fortalecimento dos skills técnicos de mulheres que trabalham ou pretendem trabalhar com programação especificamente em Java.

A programação do evento contará com duas palestras. A + Design Pattern será conduzida por Rita Pissarra,profissional experiente que atua com as tecnologias VueJS, Angular 5 e Groovy. Rita é sócia na Facilite Contabilidade e dev sênior na Cast, e estuda desenvolvimento de software desde 2009, já tendo trabalhado com tecnologias como Java com JSF, JPA e EJB, Spring e AngularJS, MEAN – MongoDB, ExpressJS, AngularJS e NodeJS.

Angélica Leite, que debaterá + Mistérios do Spring Framework, trabalha atualmente na ONU Meio Ambiente, no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e Sistema de Informação sobre Biodiversidade (SiBBr). Também atua com desenvolvimento de software desde 2010 passando pelo back e pelo front com tecnologias como Java 8, Java EE, JAX-RS, Wildfly, Primefaces, MySQL, Spring Boot, Spring Security, Spring View, JavaScript, entre outras.

A Stefanini apoia iniciativas que ampliam a participação feminina em suas várias frentes. A companhia enxerga o evento como uma oportunidade de disseminação de conhecimento e troca de experiência entre os profissionais de TI, independentemente de gênero. Com um portfólio robusto, que inclui soluções de cloudanalytics, plataformas de inteligência cognitiva e fidelizaçãosegurança cibernéticaInternet das Coisas Indústria 4.0, a Stefanini conta com ofertas inovadoras e resultados mais ágeis e eficientes para todas as áreas de negócios.

O GDG é uma comunidade de desenvolvedores com o objetivo de compartilhar conhecimentos, ideias e promover a integração social com outros profissionais, com foco em conteúdo técnico-educacional, além de criar projetos no conceito de fonte aberta e APIs públicas como Android, Firebase, Cloud platform e TensorFlow. Presente em 119 países, o GDG integra mais de 750 grupos e conta com mais de 425 mil membros. O Grupo realiza atividades como reuniões frequentes, palestras, grupos de debates, apresentação de projetos e ideias. Também promove a discussão de temas como Guidelines, uso de Biblioteca Google, Desenvolvimento e Design patterns.

O evento é gratuito e podem participar profissionais, empreendedores e estudantes. Para comparecer a esse encontro, basta clicar aqui, preencher o formulário de inscrição e aguardar o e-mail de confirmação.

Informações sobre o evento
Women Techmakers 
Dia: 22 de agosto, quarta-feira
Horário: às 19h
Local: Stefanini – Escritório Brasília
Endereço: Setor Comercial Norte Q1 | Bloco A | Edifício Number One Sala 201 | Asa Norte | Brasília (DF)

Sobre a Stefanini: 
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.

Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 40 países, a Stefanini foi apontada, pelo terceiro ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2017.