STARTUP SOCIAL FORMA REDE GERADORA DE NOVOS EMPREGOS NO VALE DO PARAÍBA

Corrente do Bem pelo Emprego ajuda desempregados a se recolocarem no mercado de trabalho de forma gratuita

Quase 12 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados neste ano. E para auxiliar as famílias que sofrem com esse problema, uma startup, de cunho social, nascida em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, está fazendo toda a diferença.

Mais de mil pessoas já conquistaram um novo trabalho por meio da Corrente do Bem pelo Emprego, nome da startup, fruto da iniciativa da empresária Fabiana Araújo.

A ideia surgiu em 2013, quando a empreendedora resolveu ajudar um familiar e uma amiga que estavam desempregados, criando um grupo nas mídias sociais para divulgar vagas de emprego em sua cidade.  Hoje, a startup conecta pessoas às oportunidades de emprego e empresas, com a publicação de forma rápida e gratuita de anúncios de vagas em um grupo e em uma página no Facebook. Compõem ainda a plataforma da startup perfis no Instagram e Linkedin.

Com a ação, muitas empresas também estão sendo beneficiadas, absorvendo mão de obra qualificada com menos burocracia e intermediadores, movimentando a economia.

Corrente do Bem pelo Emprego

Atualmente, mais de 100 mil membros acompanham o grupo da Corrente do Bem e 06 voluntários se revezam no gerenciamento das ferramentas das mídias sociais para divulgação das vagas de emprego.

Por todos esses anos de serviços prestados à comunidade, a Corrente do Bem pelo Emprego já recebeu centenas de agradecimentos, que não param de crescer.

Josi Rosa, uma das pessoas que conseguiram um lugar no mercado de trabalho com a ajuda da startup, fez questão de enviar um depoimento pelas mídias da iniciativa para agradecer. “Estou muito feliz, pois consegui um emprego, agradeço a Corrente do Bem pelo Emprego e a Fabiana Araújo pelas dicas de entrevistas e tudo mais”, comemorou.

TREINAMENTOS GRATUITOS

Além dos anúncios, a startup também oferece outros serviços, de maioria gratuitos, para auxiliar no crescimento profissional e ampliar as oportunidades daqueles que precisam de uma nova chance. Entre eles, desenvolve treinamentos, como o curso online: Currículo Atraente, e frequentemente compartilha conteúdo informativo, entrevistas e dicas sobre empreendedorismo – saída encontrada por muitos dos seguidores para fugirem do cenário do desemprego.

“O propósito vai além de anunciar as vagas, a gente entrega conteúdo, estimula o conhecimento, o networking das pessoas em situação de desemprego. Eu acredito que mesmo quem não está trabalhando pode ajudar o outro” – reforça Fabiana Araújo, a idealizadora.

Com o grande alcance regional, a startup se prepara para voos mais altos: em breve, lançará um portal para divulgar vagas de emprego em todo o Brasil. Afinal, quanto mais pessoas e mais empresas tiverem acesso as suas plataformas, mais oportunidades poderão ser geradas e muitas famílias serão beneficiadas.

Conheça mais:

https://www.correntedobempeloemprego.com.br/img/faceicon.png

 https://www.correntedobempeloemprego.com.br/ facebook.com/correntedobempeloemprego

https://www.correntedobempeloemprego.com.br/img/faceicon.png

 facebook.com/groups/582345181775865/

https://www.correntedobempeloemprego.com.br/img/instaicon.png

 @correntedobempeloemprego

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay