Startup brasileira é selecionada para novo programa de aceleração da Y Combinator

EdTech Quero Educação foi a única startup brasileira escolhida para a primeira edição do novo programa de uma das maiores aceleradoras do Vale do Silício

A Quero Educação, startup líder em tecnologia para Educação no País, foi selecionada para participar da primeira edição do YC’s Growth Program, novo programa de aceleração da Y Combinator, uma das maiores incubadoras e aceleradoras de startups do Vale do Silício e por onde já passaram empresas como Airbnb, Reddit e Dropbox.

A Quero Educação foi a única startup brasileira selecionada para o programa, voltado para later stage startups – possuem um produto com forte presença no mercado, investimento Série A e estrutura com mais de 50 funcionários. No total, 19 empresas foram selecionadas para a primeira edição do YC’s Growth Program em todo o mundo.

O programa – Realizado em São Francisco, na Califórnia, o novo programa de aceleração da Y Combinator busca auxiliar startups com grande potencial de crescimento a expandirem seus negócios com base nas melhores práticas do Vale do Silício. A programação de 11 semanas inclui jantares com executivos de companhias como Amazon, Google e Netflix, além de mentorias com CEOs de marcas aceleradas pela Y Combinator, como Airbnb. Cada encontro foca em um obstáculo que toda startup precisa superar para crescer de maneira sustentável, incluindo o aprimoramento dos processos internos já estabelecidos.

“O YC’s Growth Program é como uma pós-graduação para startups que já passaram pelo processo inicial de aceleração e planejam expandir seus negócios em escala mundial”, explica Bernardo de Pádua, CEO da Quero Educação. De acordo com o executivo, a Quero Educação planeja crescer 10 vezes nos próximos cinco anos. “Queremos ser o Airbnb das escolas e o programa da Y Combinator nos permitiu entender como as empresas crescem de 100 ou 200 colaboradores para milhares de funcionários. Nos jantares discutimos obstáculos como desenvolvimento de produtos, gestão de equipes, investimentos, IPOs, marketing e vendas B2B”, afirma.

A Quero Educação foi acelerada pelo tradicional programa da Y Combinator em 2016. Desde 2005, a aceleradora do Vale do Silício já investiu em mais de 1.700 empresas.

 

Sobre a Quero Educação

Quero Educação é uma startup brasileira de tecnologia, especializada em marketing educacional, que desenvolve soluções para que mais pessoas tenham acesso a uma educação de qualidade. Sua missão é modificar o atual cenário da Educação no país, conectando estudantes e instituições de ensino para transformar a realidade de milhares de brasileiros que buscam no conhecimento novas oportunidades. Seu principal produto é o Quero Bolsa, site onde é possível encontrar informações sobre cursos, instituições de ensino, comparar preços e conseguir bolsas de estudo de até 70% em mais de 1300 instituições parceiras. Ao agregar e mensurar a demanda dos alunos no Quero Bolsa, a Quero Educação oferece ainda inteligência para que as instituições parceiras do site ampliem seu alcance e rentabilidade. Fundada em 2012 na cidade de São José dos Campos (SP), já ajudou a matricular mais de 300 mil estudantes no ensino superior e foi a primeira startup brasileira de educação acelerada pela Y Combinator, por onde já passaram empresas como Airbnb e Reddit.