SP 123 É INTERDITADA PARA EXERCÍCIO SIMULADO DE DESCARRILAMENTO DE TREM DE SERRA

 O Departamento Estradas de Rodagem (DER) participa, nesta sexta-feira, 16, das 10h às 12h, do Exercício Simulado de Descarrilamento de Trem de Serra Estrada de Ferro Campos do Jordão. O objetivo é capacitar as equipes e otimizar o fluxo das ações integradas neste tipo de emergência. Durante o simulado haverá a necessidade de interdição completa do tráfego de veículos na altura do Km 33,5 da SP 123, das 10h20 às 10h50.

Para a simulação, que envolve o descarrilamento de trem na linha férrea Estrada de Ferro Campos do Jordão, participarão equipes das áreas que fazem o atendimento neste tipo de ocorrência como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária; SAMU; Defesa Civil de Campos do Jordão; Casa Militar; Defesa Civil do Estado; Defesa Civil de Santo Antônio do Pinhal, Defesa Civil de Pindamonhangaba, Polícia Militar; Guarda Civil Municipal; Departamento de Trânsito e viaturas do DER.

O exercício conta, ainda, com o pouso do Helicóptero Águia na SP 123, que atuarão no atendimento as vítimas. O Simulado também inclui desde os primeiros socorros no canteiro da pista até o transporte a hospitais da região, para medir o tempo levado no percurso e atendimento médico.

Simulado de Descarrilamento de Trem de Serra – Estrada de Ferro Campos do Jordão

Mais informações sobre o Simulado de Descarrilamento de Trem de Serra – Estrada de Ferro Campos do Jordão, as assessorias de Comunicação da Defesa Civil do Estado e da Casa Militar deverão ser procuradas.

Rodovia Floriano Rodrigues -Campos do jordão-Foto:Rodolfo Moreira/ Arquivo