Smartphones como iPhone 7 Plus são um elemento fundamental nas viagens

Chegou o momento de começar uma viagem muito bem planejada, aquela viagem tão sonhada, e você já tem quase tudo pronto. Só faltam alguns detalhes e entre eles, tal vez o mais importante: o celular. É fundamental lembrar que aparelhos como iPhone 7 Plus substituem as câmeras fotográficas, mas requerem atenção especial na hora de viajar.

Nada pior do que chegar ao destino turístico e ter problemas tecnológicos! Ter o celular com a memória quase cheia, chegar ao limite dos dados, não poder usar os aplicativos que requerem identificação, não poder carregar os mapas da região onde você estiver ou a bateria descarregar na hora que você mais precisa do seu iPhone 7 Plus ou o smartphone que você levou…

Os smartphones são, hoje em dia, um elemento essencial em qualquer tipo de viagem. E não só para tirar belas fotos ou enviar mensagens a familiares e amigos. Os celulares ajudam a encontrar lugares através de mapas, algo tão essencial quando a viagem é numa cidade que a gente não conhece.

Conselhos para preparar os smartphones como iPhone 7 Plus antes de uma viagem

É muito importante preparar o celular para poder usá-lo bem, sem problemas, no exterior. Não só em relação aos aplicativos, mas também para saber o que fazer com ele antes de embarcar rumo ao destino da viagem. Por isso, tudo o que você for levar deve servir para o bom funcionamento do seu smartphone.

Que coisas levar?

  1. Uma bateria extra. O uso do celular durante uma viagem é quase constante. São fotos, consultas, mensagens, redes sociais… Não há bateria que agüente por muito tempo! Por causa disso, levar uma matéria extra será muito importante para poder estar sempre conectado.
  2. Levar dois carregadores. Um deverá ficar no quarto do hotel, para carregar o celular a noite, depois de um dia de passeios e aventuras. O outro deverá ir com você na mochila, com a bateria externa. Se puder levar mais um carregador, fantástico, pois servirá para carregar a bateria externa enquanto carrega o celular.
  3. Um adaptador de tomadas internacionais. Existem adaptadores que permitem diversas entradas. Isso é importante, porque levando um desse tipo será suficiente para poder carregar todos os dispositivos eletrônicos ao mesmo tempo.
  4. Dependendo do país para onde for viajar, será necessário um adaptador de corrente elétrica. É bom se informar com antecedência, para saber se precisa ou não levar um. Existe no mercado um adaptador que inclui todos os tipos de entrada de corrente elétrica. Esse é o ideal.
  5. Utilizar uma companhia telefônica no exterior significa a troca do cartão SIM do seu smartphone. Para isso, é preciso levar uma chave especial para isso. É uma espécie de alfinete que certamente você tem, pois vem junto com o smartphone na hora da compra.

Recomendações para preparar o smartphone antes de viagem.

  • Escolher um cartão SIM de uma companhia telefônica local ou ativar o roaming com a sua companhia telefônica. Se é necessária a comunicação constante durante a viagem, é bom pesquisar preços antes, pois o roaming pode acabar custando bem caro. Dependendo do destino, geralmente há wi-fi nos hotéis, nos restaurantes, museus e shoppings. Com o uso de aplicativos de mensagens como o WhatsApp, ter wi-fi é suficiente para permanecer conectado.

Mas se você é do tipo de usuário que está conectado constantemente às redes sociais, provavelmente a compra de um cartão SIM no exterior seja a melhor opção por causa dos custos. Para poder fazer isso, o seu smartphone deve estar desbloqueado. Caso contrário, não será possível usá-lo com outra companhia telefônica.

  • Antes da viagem, descarregar os mapas necessários e os aplicativos que serão utilizados no destino. Será o melhor, pois não se sabe se no destino a conexão a internet é boa para descarregar aplicativos. E eles serão importantes para você se movimentar nas ruas evitando se perder. Por outra parte, a bateria do smartphone durará mais, pois tudo já estará ali, já descarregado, e você usará menos dados ao procurar um endereço!
  • Ter um tradutor no smartphone. Isso é fundamental se você não fala a língua do destino. O tradutor do Google é ótimo, traduz rapidamente e em varias línguas. É importante você descarregar os pacotes de idiomas antes da viagem. Desse jeito, as consultas serão imediatas.