SKY lança minidocumentários para difusão dos eSports

Ação que se iniciou com manifesto, reforça apoio da operadora aos gamers brasileiros

SKY, maior operadora de TV paga via satélite do País e especialista em entretenimento dentro e fora de casa, apresenta o minidocumentário Jogando Sério, criado pela agência Ampfy. O projeto faz parte da nova plataforma de patrocínios da SKY, o eSports.

Com apresentação do youtuber Fred, do Desimpedidos, o projeto tem como objetivo continuar o investimento que a marca vem fazendo desde agosto, sempre dando voz à comunidade gamer e mostrando que jogo é coisa séria.

Com estreia no dia 10 de dezembro, o documentário é dividido em três episódios que, retratam a rotina de um gamer profissional. Os minidocumentários buscam desmistificar estereótipos e descontruir preconceitos, mostrando que eSports é mais que um jogo: um mercado altamente profissionalizado, que já movimenta milhões de reais todos os anos.

No primeiro episódio, Fred fala sobre o atual momento do eSport no Brasil, em uma visita especial ao complexo de treinamento do INTZ eSports Club, sede da maior Gaming House da América Latina. Já no segundo, o apresentador recebe Claudio Henrique Silva Mesquita, o Henriquynho, e mostra a realidade de um atleta individual da categoria. Por último, o documentário aborda as particularidades de ser mulher em um universo predominantemente masculino, com a participação de Camila Naper.

Seguindo a proposta de valorização da categoria esportiva e reforçando a imagem da nova plataforma, neste ano a SKY patrocinará o e-Brasileirão, campeonato nacional de futebol virtual – o Pro Evolution Soccer (PES) –, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O plano inclui ainda para 2018 o projeto beneficente Go For Gaming. Para somar a este novo apoio, a marca conta também com Willian Gordox, narrador de eSports, YouTuber e Streamer, como parceiro de comunicação. A operadora uniu ainda em uma estratégia 360º ações que integram todas as áreas do marketing, como uma competição para os colaboradores, pautas especiais para o canal do cliente SKY, ações de relacionamento, até conteúdo para social media.

“A SKY é reconhecida por ser patrocinadora de esportes tradicionais. Nossa estratégia é ampliar esse patrocínio, nos aproximarmos do gamer e contribuir para que este mercado se fortaleça, valorizando a comunidade que atrai cada vez mais espectadores no Brasil”, completa Alex Rocco, diretor de Marketing da SKY.

Assista ao primeiro episódio: http://youtu.be/tOotF_48GrI

Ficha Técnica Ampfy

Agência: Ampfy

Cliente: SKY

Produto: eSports

Campanha: Jogando Sério

CEO: Pedro Cabral

Presidente: André Chueri

CCO: Fred Siqueira

Diretor Executivo de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski

Diretora de Criação: Alessandra Muccillo

Criação: Franco de Felice, Leonardo Matarazzo, Renan Zanatta e Luiza Sá.

Atendimento: Júlia Toledo

Social Media: Laura Olivi

COO: Douglas Bocalão

Projetos: Rodrigo Ribeiro, Katerine Dimas e Ricardo Pugliesi

CSO: Gabriel Borges

Planejamento: Rodrigo Vieira e Augusto Leme

Diretor de Mídia: Sérgio Brotto

Mídia: Danielle Ferreira

Diretor de BI: André Rossi

RTV: Luiza Pagliarini, Francine Aoki e Aurélio Ribeiro

Produtora: Alien Filmes

Direção: Pedro/Vicky

Atendimento: Vanessa Vieira

Edição: Pedro Sores

Aprovação cliente: Alex Rocco, Alex Greif, Adriana Orlandelli e Philipe Montilha

SOBRE A AMPFY

Nascida em 2011, a Ampfy é uma agência de comunicação pautada pelo novo comportamento do consumidor que é profundamente influenciado pelo digital. Explora oportunidades de comunicação tanto online e também off-line. Entre seus clientes estão: Mitsubishi Motors, Suzuki Veículos, SKY, GOL, Bradesco, Nike, Azeites Andorinha, Risqué (Coty), Grupo Iguatemi, General Mills (Yoki e Kitano) e, recentemente, conquistou a conta digital da Perdigão. Em 2016, foi eleita pela pesquisa Agency Scope (Grupo Consultores) como a agência que mais consegue rentabilizar o investimento (ROI) para seus clientes. Já na edição 2018 da pesquisa, ficou em primeiro lugar do ranking de agências (entre todas as agências off-line e digitais) na opinião dos profissionais do mercado.

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons