Sketchbook para desenho: saiba o que é e qual sua importância

A maioria das pessoas tem passado mais tempo em casa, e o redescobrimento das artes manuais é uma realidade. Nesse contexto, o sketchbook, também conhecido como caderno de desenhos, é item indispensável para qualquer um que trabalhe no universo artístico, mas também para aqueles que gostam de rabiscar ideias.

O sketchbook é frequentemente usado por artistas para desenhar ou pintar como parte de seu processo criativo. O caderno de desenho pode ser espiralado ou não, como também pode ter pauta. De todo modo, eles são conhecidos pelo seu papel de alta qualidade.

Aliás, essa é a principal diferença em relação ao papel de um caderno de desenhos convencional. , diferenciados por peso (referente à densidade das folhas) e dente (também chamado de grain), permitem o uso de uma ampla variedade de técnicas, desde desenhos a lápis, aquarela a lápis colorido, para caneta e tinta, e assim por diante.

Certas características do papel podem ser mais desejáveis para uso com certos meios. O papel de caderno vem em uma variedade de tons, variando de branco puro a creme.

Certamente você encontrará na Taccbook diversos cadernos de desenho para se inspirar

Selecionar o caderno de desenho certo é uma escolha pessoal. Existem algumas considerações importantes que você precisa fazer ao comprar um bloco de desenho, como o tamanho e a capacidade de produção.

Por exemplo, é importante decidir tendo em vista qual material será usado em seu caderno de desenho, pois ele determinará o tipo de papel que melhor pode lidar com sua arte. Para lápis e lápis de cor, seus rabiscos ficarão bem em papel fino. Ferramentas como tinta aquarela, tinta guache ou marcadores são mais usadas em papéis mais espessos que podem lidar com muita mídia e saturação pesada de materiais.

Imagem de Cally Lawson por Pixabay 

Instagram