Skature II reúne modalidades do skate e do BMX Freestyle em Sorocaba

O skate e o BMX Freestyle, esportes ainda mais em alta na atualidade, após as suas inclusões como modalidades olímpicas a partir dos Jogos de Tóquio-2020, serão as grandes atrações da cidade de Sorocaba (SP), nos dias 24 e 25 deste mês de novembro, com a realização do Skature II. O evento, que conta com patrocínio máster da Riachuelo, acontecerá no acampamento do Brasil Skate Camp e reunirá alguns dos principais skatistas e BMXers do País. As inscrições para todas as disputas são gratuitas, bem como a entrada do público.

“Estamos muito felizes de confirmar mais uma edição do Skature, competição que neste ano reúne dois dos esportes radicais que mais crescem no mundo. A pouco menos de dois anos para Tóquio-2020, que marcará a entrada do skate e do BMX Freestyle na programação nas Olimpíadas, teremos em Sorocaba a reunião de diversos atletas, amadores e profissionais, competindo em disputas emocionantes”, conta Leonardo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Esportes Radicais.

Com uma vasta programação de atividades nos dois dias, sempre entre às 8h da manhã e 18h, a segunda edição do Skature terá as competições de skate e BMX Freestyle, ambas nas modalidades street e mini-ramp. Em junho de 2016, o evento fez sua estreia, e reuniu algumas centenas de atletas no Kartódromo do Parque do Taquaral, em Campinas (SP).

Shows musicais – Pra alegrar esta grande festa dos esportes radicais na cidade de Sorocaba, a segunda edição do Skature contará com dois shows: banda Cidade Fantasma e MC Flip.

O Skature é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), com apoio do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e patrocínio máster da Riachuelo, além de contar também com apoio do Brasil Skate Camp. A comercialização é da XYZ Live.

Skature II
Data: 24 e 25 de novembro.
Local: Acampamento Vip’s – Brasil Skate Camp.
Endereço: Estrada Municipal Piraporão, 3.542, Salto de Pirapora – SP, 18160-000
Horário: Sábado e domingo das 8h às 18h.

Cartaz do Skature – Sorocaba (Divulgação)
JP Oliveira, campeão do Skature em 2016 (Marcelo Mug / CBER)
BMX Mini-Ramp (Divulgação / CBER)