Site aponta São Sebastião entre as 5 cidades mais procuradas no país

Cidade foi uma das mais procuradas no Brasil para o Réveillon 

O município de São Sebastião confirma preferência entre os turistas, e está entre as cinco cidades mais procuradas no Brasil. Quem atesta é o Airbnb – sites de agenciamento de hospedagem.

O período avaliado foi o Réveillon, com a estimativa feita de acordo com a procura e reserva dos usuários. O Airbnb é um serviço online comunitário para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações e meios de hospedagem.

A Prefeitura de São Sebastião estima que 280 mil turistas visitaram o município na Virada do Ano.

O Governo Municipal tem investido em diversas ações para o fomento do Turismo e o fortalecimento do comércio local. Os resultados são perceptíveis.

A taxa de ocupação e reserva de hotéis e pousadas de São Sebastião em dezembro, registrou crescimento. Os estabelecimentos na região norte do município tiveram 100% de ocupação. Na Costa Sul, 94,4% da capacidade hoteleira foram preenchidos. Na região central a ocupação em hotéis e pousadas chegou a 86,8%.

Toda essa movimentação refletiu no comércio na Rua da Praia, e no Centro Histórico da cidade, que teve um aumento de 30% nas vendas.

A secretária municipal de Turismo, Adriana Augusto Balbo Venhadozzi explica que o Governo Municipal se empenhou na retomada do comércio local. “Trabalhamos para recuperar o movimento na cidade. A Rua da Praia, por exemplo, estava sem vida, e hoje abriga diversos eventos, feiras, festival, além dos shows”.

A Secretaria de Turismo (Setur) também apontou crescimento na visita de turistas nas festas de fim de ano, ocasião em que a cidade recebeu cerca de 280 mil pessoas. Para isso, foi elaborada uma programação de ações diversificadas para atrair e entreter quem nos visita, e também aos moradores.

Confira a lista dos 5 destinos nacionais mais reservados:

1. Florianópolis (SC);

2. Rio de Janeiro (RJ);

3. Guarujá (SP);

4. Gramado e Canela (RS);

5. São Sebastião (SP).

Fonte: Leonardo Rodrigues | Pmss

Crédito: Andre Santos | PMSS
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons