SINDICERV ESTÁ EM NOVA FASE E JÁ CONTA COM AMBEV E HEINEKEN Brasil COMO ASSOCIADAS

Para garantir a representatividade de um setor que contribui significativamente para o desenvolvimento econômico e social do país, o Sindicerv – Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja – passou por diversas mudanças nos últimos meses e está pronto para representar e reunir toda a cadeia produtiva, inclusive as pequenas e microcervejarias. Para esta nova fase, o Sindicerv anuncia a chegada de Luiz Nicolaewsky à superintendência executiva da entidade.

“É um grande desafio assumir a liderança de uma entidade tão representativa à economia e à cultura brasileira. Nosso objetivo é representar os interesses do setor, contribuir para o desenvolvimento da indústria nacional de cerveja e colaborar na educação ao consumo responsável. Estamos também empenhados em agregar novos associados para dar a tração necessária ao êxito desta entidade e, consequentemente, do setor cervejeiro”, comenta Luiz Nicolawsky, executivo de relações institucionais, com mais de 20 anos de experiência no segmento de mídia, entretenimento e telecomunicações.

Neste novo momento do Sindicerv, que reúne Ambev e a HEINEKEN Brasil, a entidade se estruturou para contribuir com debates do setor, como combate à sonegação fiscal e o consumo nocivo do álcool, por exemplo. O Sindicerv ganha agora novo impulso para se consolidar como a principal entidade de representação da cadeia produtiva cervejeira.

O setor de cervejas contribui com aproximadamente R$ 25  bilhões em geração de impostos por ano, representando quase 2% do PIB nacional e empregando 2,7 milhões de pessoas no país, entre diretos, indiretos e induzidos – o que demonstra a responsabilidade do Sindicerv como indutor do fortalecimento das indústrias de base e de transformação, do agronegócio, do varejo, da distribuição e da logística, dada sua relevância como setor de maior efeito multiplicador na economia. Sem contar a forte contribuição cultural e ao esporte nacional que o setor oferece para o país, como principal promotor das grandes festas populares (Carnaval, São João, Circuito Sertanejo, etc) e eventos esportivos (futebol, automobilismo, etc) – fatores condicionantes do desenvolvimento humano e do bem-estar social no país.

Luiz Nicolaewsky
Heineken Brasil
Ambev.
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons