SIATT inaugura dois modernos Laboratórios de Precisão no Parque Tecnológico

Com investimentos de R$1,2 milhão e equipe técnica altamente capacitada, os laboratórios apresentam importantes diferenciais de mercado

A SIATT, empresa 100% brasileira, com histórico de excelência na atuação e desenvolvimento de setor Aeroespacial e de Defesa do Brasil, inaugura no próximo dia 21 de junho, a partir das 15 horas, dois importantes e modernos Laboratórios no Parque Tecnológico, de São José dos Campos.

Distribuídos numa área de quase 400 metros quadrados, os novos laboratórios, receberam um investimento de cerca de R$1,2 milhão (desde a aquisição de equipamentos até instalação da infraestrutura) e trazem como diferencial a atuação de uma equipe altamente qualificada, com vasta experiência no desenvolvimento e ensaios de produtos como mísseis, radares e equipamentos para satélites, com o suporte de um time multidisciplinar de engenharia.

Laboratório de Ensaios Ambientais disponibilizará recursos para realização dos principais ensaios ambientais do mercado requeridos de acordo com a norma MIL-Standard-810, aplicável à certificação de produtos militares, porém também adotada para uma grande variedade de produtos comerciais, como, por exemplo, produtos para a indústria automotiva.

Já o Laboratório de Prototipagem Eletrônica possui todos os recursos necessários para fabricação em pequena escala de equipamentos ou dispositivos compostos por, ou que necessitem de placas eletrônicas com componentes convencionais ou SMD, componentes e circuitos de radiofrequência, cablagens de alta complexidade e integração mecatrônica. Trata-se de uma prototipagem eletrônica realizada utilizando rigorosos processos de qualidade, ideal para protótipos ou produtos de baixa escala.

É importante destacar que os laboratórios da SIATT são complementares aos do Parque Tecnológico de São José dos Campos. As empresas residentes e instituições, desde “startups” até empresas de maior porte que integram os “clusters” do segmento aeroespacial/defesa e tecnologia da informação e comunicações, poderão ter acesso aos serviços oferecidos.

Dentre os serviços que serão desenvolvidos/aplicados nos laboratórios destacam-se: Serviços de Engenharia de Testes (para caracterização ou certificação de produtos, incluindo a realização de diversos ensaios ambientais em laboratórios próprios), e Serviços de Prototipagem Eletrônica, com produção em pequena escala.

Para o Diretor Comercial da SIATT, Antônio Rogério Salvador, os novos serviços oferecidos podem abrir portas para novas oportunidades e mercados. “Estamos focados em oferecer os melhores serviços, com os mais capacitados profissionais e com alta competitividade. Em termos de custos, essa utilização proporciona uma otimização no uso dos mesmos e oferece ao mercado em geral serviços com os rigorosos padrões de qualidade e confiabilidade exigidos pelos setores de defesa e aeroespacial”.

Sobre a SIATT

Criada por quatro sócios, a SIATT é uma empresa que projeta, desenvolve e fabrica Sistemas Integrados com alto valor tecnológico visando atender os mercados estratégicos do Brasil e internacionais. Com vocação à aplicação e desenvolvimento de sistemas, a SIATT tem como missão ser fonte de desenvolvimento e inovação.

Está focada na sustentabilidade dos negócios, com atividades econômicas que possam subsidiar o mercado com desenvolvimento tecnológico agregado de última geração em setores estratégicos.

Foto:facebook.com/siattengenharia/ Arquivo
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons