Shadow’s Edge, game para plataformas mobile, promove ação em prol da arte urbana e da liberdade artística

 O jogo mobile gratuito Shadow’s Edge, no intuito de estimular a liberdade artística e de expressão, está promovendo uma ação nas ruas de São Paulo. A ideia consiste em espalhar pôsteres que atuam como uma moldura em branco que funciona. como uma telas para passantes e artistas. A ação, promovida com a hashtag #EncareSuaSombra, já pode ser conferida nos postes e muros da cidade desde o dia 10 de maio.

Os pôsteres podem ser encontrados em áreas de forte expressão cultural da cidade  como a Paulista, Paraíso, Faria Lima, Praça Roosevelt, República e Santa Cecília. A ideia é alcançar um público diverso e preferencialmente jovem, em uma idade cuja expressão é fundamental na formação de si próprio — é por isso que os bairros da Liberdade e São Joaquim também entram no raio de abrangência.

Na prática, a ação já chamou a atenção de artistas influenciadores digitais, como a artista plástica Alice Guedes e outros. Segundo Rosemary Lokhorst, produtora do jogo, “Shadow’s Edge é um jogo de renome internacional, mas escolhemos o Brasil como o palco dessa ação por conta da abordagem diferenciada que o brasileiro tem em relação à arte urbana, especialmente em São Paulo”, declarou. Ela ainda complementa: “o cidadão paulistano, tem um estigma muito forte de ser estressado e viver de forma acelerada, mas é especialmente criativo e de uma maneira bem peculiar. O que queremos é exteriorizar esse primeiro sentimento e canalizá-lo em relação ao segundo”.

A ação em questão vai de acordo com a proposta de Shadow’s Edge, que conta a história de uma cidade que perdeu sua cor e cabe ao jogador torná-la viva novamente através da expressão artística e criativa. O jogo recebeu prêmios como melhor jogo social no festival Game Connection, Digital Health Awards em 2018, Edison Awards e outros.

Shadow’s Edge foi desenvolvido pelo estúdio Little Chicken, da Holanda, em parceria com a mestre em psicologia Sheri Sobrato Brisson, criadora do projetoDigging Deepque foi a base do game para smartphones, e sua equipe em San Francisco e na Suíça.

Baixe o jogo, gratuito e em português para Android e iOS