Sesi Cultura leva Ronaldo Fraga à Maringá

Eleito um dos estilistas mais inovadores do mundo pelo Design Museum de Londres, o mineiro Ronaldo Fraga tem impactado o universo da moda com coleções e performances provocantes e questionadoras marcadas pelo tempero tupiniquim. Também figurinista premiado no teatro, ele visita Maringá no próximo dia 23 para compartilhar suas experiências dos palcos às passarelas em masterclass promovida pelo Núcleo Criativo de Moda & Design do Sesi Cultura.

Ronaldo Fraga

Formado em design de moda pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduado pela Parsons School of Design, de Nova York, as criações de Fraga têm obtido destaque em importantes eventos nacionais e internacionais. Sua marca de roupas está licenciada em mais de mil diferentes produtos, sempre tentando ligar o Brasil artesanal com o Brasil industrial. Nesta mesma linha, inaugurou em Minas Gerais o Grande Hotel Ronaldo Fraga em 2017, projeto revolucionário no varejo de moda.

No teatro, Ronaldo criou figurinos para o diretor Felipe Vidal nos espetáculos “Louise Valentina” e “Depois da Queda”, de Arthur Miller. Também desenvolveu os cenários e figurinos da peça “Fonchito e a Lua”, adaptação teatral do livro do escritor Mario Vargas Llosa, com direção de Daniel Herz. Em 2018, foi premiado com o Shell pelo figurino da peça ” A visita da Velha Senhora”.

            No Núcleo Criativo de Moda & Design do Sesi Cultura Paraná, o artista vai ministrar a masterclass “Brasilidades e provocações, dos palcos às passarelas”, a partir das 14h, no Nobile Suítes. A ação está dentro da programação do evento “Intersecções Criativas entre Moda & Cinema: um flerte com o audiovisual”, que conta com a abertura da diretora de arte Isabelle Bittencourt. A iniciativa tem a parceria do Sindvest Maringá, do Paraná Moda Park e do Hotel Nobile Suítes Maringá.

O Núcleo Criativo de Moda & Design do Sesi Cultura Paraná apresenta:

Masterclass “Brasilidades e provocações, dos palcos às passarelas”, com Ronaldo Fraga

Data:  sexta-feira, 23 de agosto

Horário: das 14h às 16h30

Valor: entrada franca

Local:  Nobile Suítes, anexo ao Paraná Moda Park Shopping

Endereço: PR-317, 5428 – Distrito Industrial 2, Maringá 

Inscrições e mais informações: (43) 9 88111797 e ( 11) 99637 5798. Ou pelo contato do Sindvest em (44) 30263379.

Mais informações:
www.sesipr.com.br/cultura /

www.facebook.com/sesiculturapr

SESI CULTURA

SESI CULTURA – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2017, mais de um milhão de espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 8,4 mil ações culturais realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de uma forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.