Serpro é eleito a melhor empresa de serviços de governo em 2019

Prêmio foi concedido pelo Anuário de Informática Hoje, que também traz o ranking das 200 maiores empresas de TI do país

Nesta terça-feira, 8, o Anuário de Informática Hoje concedeu ao Serpro o prêmio de melhor empresa de serviços de governo no segmento grande porte. Entre as razões para o bom desempenho do Serpro estão a oferta de mais serviços orientados a dados, Plataforma de Inteligência de Negócio, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. A publicação promove a análise das melhores empresas de TI do país há 35 anos e, atualmente, o processo acontece sob a supervisão de professores da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo.

“Desde 1986, temos visto o mercado de TI no Brasil atravessar diversas crises. As ganhadoras de 2019 enfrentaram um cenário especialmente desafiador, demonstrando garra e determinação. Temos certeza de que essas empresas manterão a trajetória de sucesso”, afirmou o editor-chefe do Anuário, Wilson Moherdaui. Além dos destaques do ano, o Anuário de Informática traz o ranking das 200 maiores empresas de TI do país, as dez mais rentáveis e as dez que mais cresceram em todo o mercado.

Protagonismo

Em seu pronunciamento no evento de premiação, o presidente do Serpro, Gileno Barreto, ressaltou o protagonismo da empresa na transformação digital do país e na proteção de dados do cidadão. “Esse prêmio é uma conquista de todos os empregados e o reconhecimento do Serpro, que mudou sua trajetória, deixando de ser uma empresa de processamento de dados para oferecer inteligência aplicada em plataformas e soluções de TI para o país”, afirmou.

Serpro

O presidente Gileno enfatizou, ainda, a importância do gov.br, portal de governo digital, que, até 2022, irá centralizar 100% dos serviços públicos federais em um único ambiente e destacou a ampliação da atuação do Serpro no desenvolvimento de soluções para o mercado privado. “O Serpro investiu em serviços e produtos voltados para o setor privado, conquistando mais 4,5 mil novos clientes neste ano, além de atender às demandas de digitalização do governo”, complementou.

Premiação

O Anuário Informática Hoje publica o ranking das 200 maiores empresas de informática do país, de acordo com sua receita líquida no setor. O prêmio se baseia nos dados econômico-financeiros de 2019 e é um dos mais importantes reconhecimentos da boa gestão e da estratégia vencedora das principais empresas do setor brasileiro de informática. 

Para a premiação, foi avaliado o desempenho de cada uma das empresas de informática do país e escolhidos os destaques em seis grandes blocos de mercado: fabricantes de hardware; desenvolvedores de software; prestadores de serviços; prestadores de serviços/governo; integradores; e canais de comercialização, divididos nos segmentos: pequeno, médio e grande portes. 

Anuário de Informática Hoje

Na categoria Hardware, foram premiadas as empresas Positivo, Digico e Hardware Parks; categoria Software, Dedadalus Prime, Premier IT e Infobase; categoria Serviços, Central IT, Microcity e VIAW; categoria Governo, Serpro, CIASC e CIJUN; e categoria Canais de Comercialização, Brasoftware, V8 Consulting e Agora Telecon.

Instagram