Senac São José dos Campos promove debate sobre gênero e sexualidade

Roda de conversa busca conscientizar sobre o respeito à diversidade nos ambientes escolares e profissionais

O Senac São José dos Campos recebe, nesta terça-feira, dia 7, às 10 horas, a consultora Adelaide Maria de Estorvo Alencar da Silva para a roda de conversa Gênero e Sexualidade. Ela é bacharel e licenciada em história e mestranda em ciências sociais.

A proposta do encontro é apresentar conceitos, esclarecer dinâmicas e discutir temáticas relacionadas às questões de gênero, como identidades, problemáticas, afetos, políticas afirmativas, além de assuntos sobre sexualidade e educação.

            O formato de roda de conversa busca possibilitar uma leitura e ação crítico-afetiva dos processos de formação dos participantes, por meio de um espaço de construção de conhecimento compartilhado para tirar dúvidas, conhecer estratégias pedagógicas transversais ao tema e trocar experiências, com o intuito de imaginar e praticar outros mundos possíveis.

 “Gênero e sexualidade são temas que vêm ganhando espaço na sociedade, por isso, nada mais natural do que proporcionar conhecimento como ferramenta para quebrar preconceitos. Nosso objetivo é incentivar relações baseadas pelo respeito mútuo”, afirma Elaine Rodrigues, docente do Senac São José dos Campos.

A participação na roda de conversa Gênero e Sexualidade é gratuita. Para se inscrever, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/saojosedoscampos.

Roda de conversa: Gênero e Sexualidade

Data: 7 de agosto, das 10 às 12 horas

Endereço: Rua Saigiro Nakamura, 400 – Vila Industrial

Inscrições: www.sp.senac.br/saojosedoscampos

Participação gratuita

 

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons