Semana Monteiro Lobato espalha cartas do escritor por Taubaté

Se você estiver andando por Taubaté e se deparar com uma carta de Monteiro Lobato, não se assuste. É isso mesmo! Na Semana Literária (SML) dedicada ao escritor, entre os dias 16 a 21 de abril, cópias de cartas escritas por ele foram espalhadas por espaços públicos da cidade.

A ação, idealizada pelo pesquisador Pedro Rubim, tem como objetivo homenagear e apresentar a figura de Lobato às novas gerações, despertando o interesse pela leitura e valorizando a cultura regional. No dia 18 de abril é comemorado o aniversário do escritor taubateano e o Dia do Livro Infantil.

As cópias são de cartas de Lobato destinadas ao escritor Godolfredo Rangel, que constam no livro A Barca de Gleyre. Num primeiro momento, as cópias foram destinadas a figuras renomadas da região, como jornalistas, músicos, escritores, cientistas e outros.

Após o sucesso e emoção entre as personalidades, as cartas passaram a circular entre a população. E muitos fazem questão de “responder” a Lobato, o que é possível por meio do site Almanaque Urupês.
A Semana Monteiro Lobato marca os 70 anos da morte do escritor e homenageia os 100 anos de lançamento do livro Cidades Mortas.

A programação completa também pode ser conferida pelo site Almanaque Urupês (www.almanaqueurupes.com.br).

Evento: Semana Literária Monteiro Lobato
Data: 16 a 21 de abril de 2019
Local: Taubaté Shopping
Endereço: Avenida Charles Schnneider, 1700 – Vila Costa – Taubaté (SP)

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Pedro Oliveira