SEIS PROCEDIMENTOS PARA INCLUIR NOS PREPARATIVOS DO CASAMENTO

Especialista indica um cronograma completo de beleza para noivas

 

Durante muito tempo maio foi o mês queridinho dos noivos para dizer o sim e oficializar a relação. No entanto esse cenário mudou. De acordo com estudo do Sistema Estadual de Análises de Dados (Seade), os casais estão optando por casar nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

A única coisa que não muda é o desejo das noivas ficarem ainda mais linda no grande dia. Para isso, muitas investem em tratamentos estéticos. ”O estresse e a ansiedade podem fazer com que muitas mulheres acabem ganhando peso. Muitas também ficam com as feições extremamente cansadas e, algumas, desenvolvem acne e manchas de fundo emocional. Nesses casos, os procedimentos estéticos ajudam bastante”, explica Ingrid Peres, fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética. Para que os resultados traçados sejam alcançados, iniciar os cuidados com antecedência é essencial. Abaixo, a especialista recomenda os melhores tratamentos e o tempo que devem ser realizados:

6 MESES

Manchas – “Peles com manchas, acnes e imperfeições, como cicatrizes, devem começar os procedimentos seis meses antes da cerimônia”, ressalta a fisioterapeuta da ONODERA.  Uma sugestão é o peeling de diamante, que clareia a derme, renovando as células, devolvendo elasticidade e amenizando as linhas de expressões. “Limpezas de pele mensais também devem fazer parte do ritual de beleza, assim, o rosto estará pronto para a maquiagem, deixando o visual mais perfeito”.

Gordura Localizada – Às noivas que desejam chegar com um shape mais enxuto no altar, tratamentos contra a gordura localizada são os indicados. Uma sugestão é a Criofrequência , técnica que utiliza a criolipólise parar resfriar a parte externa da pele em até -10°C enquanto, simultaneamente, a radiofrequência esquenta os tecidos internos em aproximadamente 60°C. “Essa combinação provoca uma série de micro choques térmicos que leva a uma tensão imediata na pele, resultando na desintoxicação e oxigenação da área tratada, além da dilatação dos vasos sanguíneos e a destruição da gordura. O número de sessões depende da avaliação de cada paciente pelo profissional responsável, mas geralmente a recomendação é de 8 a 10 sessões com duração de e 20 a 40 minutos, dependendo da região”, indica Ingrid,

 

3 MESES

Celulite – Indicado para celulite de graus I a III, o tratamento Shock Wave atinge o tecido de gordura que ajuda a dissolver as fibroses, grandes responsáveis por puxar a pele para baixo causando a aparência de casca de laranja. Além disso, o processo aumenta a oxigenação local e melhora a circulação sanguínea na região, promovendo a drenagem de líquidos e toxinas retidos no organismo. A recomendação é de 8 a 10 sessões, podendo ser realizado duas vezes por semana.

Flacidez – Utilizando três tecnologias: sistema de sucção, luz de LED e radiofrequência, o Powershape ativa a circulação sanguínea, além de estimular a produção de colágeno e fibras elásticas. A radiofrequência combinada com o led que aumenta o metabolismo da gordura e estimula o colágeno, melhorando a aparência da pele e o contorno corporal. Deve ser realizada uma vez na semana com o mínimo de 10 sessões.

1 MÊS

Estresse – Faltando pouco para o grande dia, uma ótima opção é a massagem Onorelax. “Feita com movimentos suaves, deslizantes e rítmicos, estimula a produção de hormônios relacionados à sensação de leveza do corpo, como a ocitocina, que combate o estresse. O procedimento também auxilia o processo de remoção de substâncias tóxicas que são prejudiciais ao nosso corpo, além de auxiliar o fluxo intestinal e estabilizar a pressão arterial. A sessão dura 30 minutos para mãos, pés, perna posterior e costas e 50 minutos para o corpo inteiro”.

Inchaço –  A Drenagem Linfática é uma massagem focada em estimular o sistema linfático, acelerando a circulação sanguínea e ativando a nutrição dos tecidos para que o corpo fique mais modelado e livre de inchaços. “São recomendadas 10 sessões, com frequência de duas a três vezes por semana, e duração de 60 minutos”, finaliza Ingrid.

Sobre a Onodera Estética

Com mais de 36 anos de tradição em sua área de atuação e uma completa equipe multidisciplinar, a ONODERA Estética oferece serviços e tratamentos estéticos exclusivos voltados para a beleza, entre eles, serviços de tratamento corporal, facial e medicina estética. Atualmente, são mais de 1200 colaboradores dedicados ao bom atendimento de seus clientes, além das cerca de 55 unidades localizadas em todas as regiões do país.