Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência é homenageada em IX Congresso da Sociedade Brasileira de Visão Subnormal

O evento acontece em 19 e 20 de julho no Centro de Treinamento Paralímpico
A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, foi homenageada hoje pelo trabalho realizado em prol das pessoas com deficiência visual, (19), na abertura do IX Congresso da Sociedade Brasileira de Visão Subnormal que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.
O Congresso tem como objetivo apresentar, discutir e trazer novas inovações em todas as áreas de reabilitação visual. Este ano, dentre outros temas, será abordado “A deficiência visual e a prática desportiva: do lazer ao alto rendimento”.
Durante o evento, a Secretária destacou que visa expandir os atendimentos da Rede de Reabilitação Lucy Montoro para pessoas com deficiência visual.
A Rede e o Centro de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência (CTIDV), que realizam o processo de habilitação ou reabilitação por meio de trabalho interdisciplinar agregando inovação tecnológica em todos os processos para promoção da qualidade de vida da pessoa com deficiência visual, são ações da Secretaria que viabilizam a independência desse público.

Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Foto: Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência