São Paulo recebe a 16ª Anime Friends

A mais nova edição do Anime Friends está mobilizando uma constelação de estrelas no Oriente, para embarcar na 16ª edição do evento. Entre as atrações principais, o Brasil vai receber, pela primeira vez, o encontro do próprio Jiraya com Manabu, ou seja, os atores japoneses Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto. Esse Anime Friends nem é mais um evento, é uma fábrica de momentos épicos da cultura tokusatsu.

Para os fãs de animes, uma voz familiar e um rosto de boneca. Quem? Ninguém menos que a cantora japonesa Yumi Matsuzawa, que está na trilha das séries Os Cavaleiros do Zodíaco, Nadeisco, Gate Keepers e Salaryman Kintaro. Outra musa dos temas de anime que estará entre nós é Mika Kobayashi. Ela deu voz e identidade para as músicas das séries Attack on titan, Seraph of the End, Kill la Kill e Blue Exorcist.

O Ultraman Heroes está de volta ao Anime Friends com uma apresentação inédita, intitulada “A Vingança de Belial” com a presença de cinco Heróis Guerreiros: Ultraman, Ultraman Seven, Ultraman Mebius, Ultraman Geed e Ultraman Zero. Para fãs de dorama, a Ayaka Komatsu, modelo e atriz japonesa também estará no Anime Friends. Ela ganhou o mundo ao interpretar Minako Aino, a Sailor Venus no live-action Pretty Guardian Sailor Moon. Depois disso, participou de filmes como Buzzer beat, Bambino! e Last Cinderella. Neste ano, estreou no Japão o dorama Hakui no senshi.

No nosso palco, as meninas do Faky vão dar nome e sobrenome para o pop nascido no Japão. Sucesso absoluto na Terra do Sol Nascente desde 2016, quando o single Candy alcançou o topo das paradas de sucesso, o grupo já ultrapassou Ariana Grande e Radiohead no iTunes. Outra atração importada é a banda Snowkel, responsável pelo tema do Anime Friends e por uma das aberturas da série Naruto.

Os visitantes também poderão ver a dupla mais amada do Kawaii Metal (mistura de metal, pop e danças coreografadas), o fenômeno Deadlift Lolita, com o incrível Ladybeard e a enérgica Reika Saiki. Eles vão agitar o público e colocar todos para cantar e dançar. Falando em dançar, quem não ama grandes performances vocais com coreografias incríveis? A rapper coreana Nada, que despontou no grupo Wa$$up, já está com o seu número pronto para o público de São Paulo, com sessão de fotos da estrela com os fãs.

Como nem só de áudio original vive a paixão pela cultura geek oriental, o dublador com DNA 100% brasileiro, Alfredo Rollo, que dá vida a Poseidon de Os Cavaleiros do Zodíaco e ao príncipe dos Saiyajins, entre outros personagens também está confirmado.

E sabe quem também vai colocar o talento tupiniquim a serviço da cultura pop oriental? A Banda Marcial de Cubatão. Serão interpretados temas icônicos de Stars Wars, Jaspion, Power Ranger, Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball. Além de tudo isso, há uma série de bate-papos sobre animes, mangás, tokusatsu e outras atividades.


Anime Friends

Data: 12 a 14 de julho, as das 10h às 22h
Local: Espaço Anhembi – Pavilhão Norte/Sul. Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana – São Paulo (SP)
Valores: a partir de R$ 40,00 (meia-entrada) 
Informações:www.eventbrite.com.br

Sobre a Eventbrite
A Eventbrite é a plataforma líder global em tecnologia para eventos. Desde seu lançamento em 2006, a empresa já processou mais de US$8 bilhões em vendas brutas de ingressos. Entre os principais clientes no Brasil estão a Social Media Week São Paulo, Usina Universitária, LinkedIn, entre outros. A API da plataforma é aberta, o que possibilita que mais de 170 tecnologias líderes de mercado estejam integradas no Eventbrite Spectrum, como o Salesforce e o Mailchimp. Além disso, mais de 60 milhões de consumidores utilizam a Eventbrite todos os anos para descobrir experiências ao vivo e obter ingressos em uma plataforma segura e fácil de usar. A empresa americana possui 11 escritórios em 8 países, e entre seus principais investidores estão Sequoia Capital, Tiger Global e T. Rowe Price.