São Paulo goleia Cruzeiro no Pacaembu no Campeonato Brasileiro Feminino A2

O São Paulo saiu na frente na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A2. A equipe paulista venceu o Cruzeiro, em jogo que aconteceu no estádio do Pacaembu, às 14h. O triunfo pelo placar de 2 a 0 garantiu tranquilidade ao time tricolor, que vai ao estádio do Mineirão no próximo domingo (25) para definir o título.

A partida começou movimentada e o São Paulo aproveitava o mando de campo e o apoio da torcida que compareceu ao estádio para pressionar em busca da vantagem. A primeira chance do time paulista veio logo no início do jogo, com uma cabeçada de Jaqueline. Mas as redes balançaram apenas aos 18 minutos da etapa inicial, com Bruna Cotrim. A atleta puxou a jogada de ataque, cruzou na área, e a goleira cruzeirense não conseguiu fazer a defesa.

Pouco tempo mais tarde, aos 23 minutos, foi a vez de Yaya ampliar o placar para o São Paulo. A atleta acertou um belo chute de fora da área, sem defesa para a goleira Renata. Com a vantagem no marcador, o São Paulo controlou as ações da partida e o placar se manteve inalterado até o final do primeiro tempo.

Campeonato Brasileiro Feminino A2.

O São Paulo não diminuiu o ritmo no retorno para o segundo tempo, e assustou a defesa cruzeirense aos 17 minutos, com chute de Ottilia, que foi para fora. Foi aos 20 minutos que Valéria ampliou a vantagem e fez o terceiro da equipe da casa. O placar ficou ainda mais elástico aos 29 minutos, quando Cris conseguiu uma cabeçada certeira, após cobrança de escanteio de Chayene.

No final da segunda etapa, o Cruzeiro ainda buscava o ataque por uma desvantagem menor no jogo de volta, em casa, mas parou nas mãos da goleira são-paulina, Carla, em duas oportunidades. A partida terminou com triunfo da equipe paulista, que leva um placar elástico para a decisão fora de casa.

São Paulo & Cruzeiro

Ficha técnica
São Paulo 4×0 Cruzeiro
Estádio do Pacaembu
14h

São Paulo: Carla; Andressa, Bruna, Thais e Dyneffer; Chaiane, Cris, Yayae Jaqueline; Ottilia e Valéria. Técnico: Lucas Piccinato.

Cruzeiro: Renata; Janaína, Pires, Lia, Eskerdinha; Isabela, Duda, Thayane; Vanessa Miriã e Micaelly. Técnico: Hoffmann Túlio

Gols: Bruna Cotrim, 18’ 1T, Yaya, 23’ 1T, Valéria, 20’ 2T e Cris, 29’ 2T.

Por Beatriz Pinheiro/FPF
 
Créditos: Mauro Horita / MoWA Press 

FPF