São José Wrestling conquista três ouros no Circuito Mundial de Beach Wrestling

Com quatro representantes na competição, o São José Wrestling faturou três medalhas na segunda etapa do Circuito Mundial de Beach Wrestling, disputada no Rio de Janeiro, neste fim de semana. Kamila Barbosa, Camila Fama e Brenda Aguiar ficaram com o título nas respectivas categorias e ajudaram o Brasil a faturar todos os ouros na categoria feminina.

 

Kamila Barbosa disputou a categoria até 50kg e teve atuações impecáveis. A lutadora da equipe joseense venceu com autoridade todas os quatro combates que disputou e garantiu o ouro ao superar a argentina Claudia Cabrera. O resultado garante a brasileira nos Beach Games, as Olimpíadas dos esportes de areia, que será disputado em outubro.

 

Camila Fama, que estava na faixa de peso até 60kg, também teve 100% de aproveitamento na areia. E a vitória decisiva veio com fortes emoçõs. A pontuação que garantiu o título da brasileira na luta decisiva, contra a turca Mehlika Ozturk, foi conquistada faltando apenas dois segundo para o fim do combate. Ela também está garantida no Beach Games.

 

A terceira medalha de ouro joseense foi conquistada por Brenda Aguiar, na categoria até 70kg. A atleta do São José Wrestling venceu a luta de estreia com grande atuação e duelo que valia o ouro, novamente venceu com a autoridade a também brasileira Nikeli Ferreira. Ainda pela equipe do Vale do Paraíba, João Victor Santos (até 70kg) ficou com o quinto lugar.

 

O próximo compromisso do São José Wrestling é o Campeonato Brasileiro Sênior. A competição também será disputada no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 18 de maio, e a equipe joseense conquistou 17 vagas para o torneio, que também terá a disputa por vagas nos Jogos Pan-Americanos, de Lima, no Peru.

 
Fotos: William Lucas