São José vence Guanabara e confirma classificação no Brasileiro XV

O São José Rugby garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro XV. A equipe joseense conquistou a vaga, com uma rodada de antecedência, ao bater o Guanabara, por 70 a 6, em duelo no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos, na tarde deste sábado, 25. Além de garantir a vaga na próxima fase, a vitória ainda mantém os Caipiras com chances de conquistarem a primeira posição ao final do Grupo A, que será decidido no próximo fim de semana.
Apesar da grande diferença no placar final, o confronto começou equilibrado. Os joseenses abriram o placar com um penal de Rafael Morales, e rapidamente os visitantes responderam na mesma moeda, deixando tudo igual. Porém, após alguns minutos de insistência dos Caipiras os tries começaram a sair. Felipe Sancery, Bruno Rossi, Daniel Sancery e Diogo Borges colocaram os donos da casa com 24 pontos de vantagem, até novo penal convertido pelo Guanabara. Daniel Sancery ainda anotou mais um try para o São José, que foi para o vestiário vencendo por 32 a 6.
Na etapa final só deu a equipe joseense. Com o domínio do confronto desde o primeiro minuto do segundo tempo, os mandantes anotaram outros seis tries. Caique Silva, duas vezes, Diogo Borges, João Victor Silva, Rafael Henrique e Daniel Sancery, que teve atuação de gala no confronto, fecharam o placar com larga vantagem para o São José, resultado que garantiu a classificação antecipada.
Com 19 pontos, os Caipiras estão na segunda posição do Grupo A do Brasileiro XV. Também garantido nas quartas de final, o Jacareí lidera a chave, após vitória por 106 a 0 sobre o BH Rugby, também neste sábado. Os jacareienses tem um ponto a mais que a equipe de São José dos Campos na classificação. Já eliminado, o Guanabara segue na terceira posição, com nove pontos, seguido pelo clube de Minas Gerais, que ainda não pontuou e não pode mais sair da lanterna.
No próximo sábado, dia 1º, o São José Rugby volta a campo para enfrentar o BH Rugby, em Belo Horizonte, enquanto o Jacareí viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Guanabara. Para ficar com a primeira posição ao final do grupo, os joseenses precisam vencer o duelo na capital mineira, além de contar com uma vitória do time carioca.
Foto:Divulgação/São José Rugby
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons