São José se sobressai no final e bate Corinthians no Paulista

A rivalidade já está consumada entre São José e Corinthians. Na noite desta segunda-feira (17), as equipes deram show de basquete. E dessa vez os joseenses fizeram valer o fator casa e venceram por 94 a 85 (20-20, 23-21, 20-24 e 31-20) o confronto pela 7ª rodada do returno do Campeonato Paulista.

O duelo entre as equipes no Ginásio Linneu de Moura foi decisivo, já que as duas estavam empatadas em 6º lugar na classificação geral da 1ª fase. Agora, a Águia do Vale se isola com a última vaga para os playoffs, com 7 vitórias e 9 derrotas, contra 6 triunfos e 10 reveses do Timão.

Pelo lado dos anfitriões, os alas Márcio Dornelles e Douglas Nunes brilharam em quadra e foram responsáveis por 24 pontos cada. Douglas pegou ainda 5 rebotes. O armador Fabián Sahdi foi o melhor garçom da noite e distribuiu 8 assistências.

A presença do torcedor joseense foi fundamental para que os jogadores tivessem um grande desempenho em quadra, principalmente no último quarto, quando o jogo se decidiu. E os atletas reconheceram, agradecendo efusivamente as arquibancadas.

Nilson Cesar, 38 anos, saiu do Bosque do Eucaliptos para acompanhar a partida ao lado da mulher, Suzilene, e dos filhos Pedro, 7 anos, e Felipe, de somente 3. O torcedor afirmou que a família sempre vai aos jogos das equipes joseenses. “Seja no basquete, futebol ou vôlei.”

Ele completou lembrando que, mais do que diversão, quer transmitir valores aos filhos os levando ao Linneu de Moura. “Como pai de família, vejo que é muito importante passar isso para os meus filhos: cultura, esporte e lazer”, disse Nilson.

Mais próximo da vaga para os playoffs, o São José Basketball viaja na quinta-feira (20) para encarar o time de Franca. O confronto será às 20h10, no Ginásio Pedrocão.

Fotos: Arthur Marega Filho/São José Basketball

 

Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons