São José Rugby vence o Jacareí e garante vaga em mais uma decisão do Campeonato Paulista de Rugby XV

No Clássico Caipira mais importante da história, o São José Rugby venceu o Jacareí por 12 a 6, na semifinal do Campeonato Paulista de Rugby XV, em mais um belo duelo entre as equipes, e garantiu a vaga em mais um decisão do torneio estadual. A partida foi disputada no Poliesportivo do Vale do Sol, em São José dos Campos, na manhã deste sábado, 8. 

Os joseenses começaram a partida na pressão, contudo, mesmo com o domínio das ações nos primeiros 20 minutos o placar não se mexeu. Os primeiros pontos do duelo saíram apenas quando o relógio já se aproximava dos 30 minutos, com Léo Cecarelli, em dois penais, para o Jacareí. Mas ainda antes do fim da primeira etapa, Diegão cruzou o in goal e após conversão de Pancho, o time da casa virou o marcador.

Diferente da etapa inicial, no segundo tempo, o jogo recomeçou com chances para os dois lados, mas novamente os pontos demoraram pra sair. O marcador mudou somente aos 22 minutos, quando Michael Ilha fez uma belíssima jogada e anotou o try para ampliar a vantagem do São José. Mesmo com o embate em aberto, os Caipiras administraram bem o resultado e confirmaram a vitória por 12 a 6. 

O rival do São José Rugby na grande decisão do Campeonato Paulista de Rugby XV será decidido neste domingo, 9, com o duelo entre Pasteur e Poli, em São Paulo. A final está marcada para o próximo dia 15 de junho, e será em São José dos Campos, em horário e local ainda a serem definidos. Os joseenses vão em busca do 12º segundo título estadual.

Foto:Rodolfo Moreira