São José Rugby vence a Poli no último lance e assume liderança do Paulista

O São José Rugby é o novo líder do Campeonato Paulista de Rugby XV. A equipe do Vale do Paraíba venceu a Poli, na manhã deste sábado, no CEPEUSP, em São Paulo, por 17 a 14, em confronto direto pela primeira posição do torneio estadual. O triunfo joseense foi conquistado com try no último lance do duelo e garante, ao menos, o mando de campo na semifinal da competição.

O primeiro tempo da partida foi de muita disputa, com grandes atuações dos defensores, em ambos os lados. Até os 33 minutos nenhuma das equipes havia pontuado, até que Jaco, em uma boa jogada abriu o placar para os paulistanos, com um try. Porém, rapidamente os joseenses reagiram, e com um penal bem convertido por Pancho, a etapa inicial terminou em 5 a 3.

Na volta dos vestiários, as equipes voltaram mais ofensivas e o placar teve mais movimentações. Logo nos primeiros minutos, o time da casa converteu dois penais com Pompeu, mas o time do Vale do Paraíba encostou no marcador com try de Diogo Borges. Pompeu, mais uma vez, ampliou em chute para a Poli, mas no lance final, Patrick, cruzou o in goal e deu a vitória aos Caipiras.

Com o resultado, o São José Rugby assume a liderança isolada da competição, com 28 pontos, e agora depende apenas de uma vitória no próximo confronto para garantir a primeira posição. Na última rodada da primeira fase, os Caipiras recebem o Templários, em São José dos Campos, no próximo sábado, 25. No mesmo dia, a Poli joga mais uma vez em casa, desta vez, contra o Tornados.