São José Rugby vence a Poli em jogo emocionante e conquista décimo título brasileiro

O São José Rugby é decacampeão brasileiro. Em jogo emocionante, a equipe joseense venceu a Poli, por 29 a 19, na tarde deste sábado, 23, no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos e faturou o título do Super 13, o Campeonato Brasileiro de Rugby XV.

São José Rugby

A equipe do Vale do Paraíba volta a conquistar o principal troféu nacional da modalidade após quatro anos.
Com muita vontade por parte dos dois lados, a partida começou intensa, e logo no começo os visitantes abriram o placar com try de Jaco, sem conversão. Rapidamente, os joseenses reagiram e na metade da etapa inicial, Bomber e Leonel cruzaram o in goal e viraram o marcador. Ainda antes do fim do primeiro tempo, mais um try pra cada lado: Muller para a Poli e Vanzinha para o São José.

São José Rugby é decacampeão brasileiro

Com nove pontos de desvantagem, os paulistanos começaram a segunda etapa em busca do try, e conseguiram, com Beukes, porém, logo na sequência, Daniel Sancery respondeu na mesma moeda, mas sem a conversão, o que deixou o placar em 26 a 19. Com uma atuação brilhante da defesa, os donos da casa seguraram a pressão da Poli, e com um penal de Tanque, já na reta final da partida, o São José Rugby confirmou a vitória e o décimo título nacional.

Os Caipiras

Os Caipiras encerram o torneio com uma campanha de oito vitórias e apenas um revés. O São José Rugby reafirma o posto de principal equipe brasileira do século na modalidade, com a conquista dez títulos em um período de 19 anos. Com a conquista do décimo troféu, os joseenses ficam apenas três atrás do SPAC, que ainda é o maior campeão brasileiro de rugby xv da história.

Fotos: Fábio Lapa