São José Rugby recebe Jacareí no primeiro Clássico Caipira de 2019

O São José Rugby recebe o Jacareí neste sábado, 11, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, no primeiro Clássico Caipira da temporada 2019. O duelo é válido pelo Campeonato Paulista XV, torneio que vai chegando aos momentos decisivos da primeira fase. A partida, que pela primeira vez será disputada no principal palco esportivo joseense, tem início às 17h.
 
As equipes chegam ao duelo após resultados importantes. Na quarta rodada da competição estadual, os joseenses foram até a capital paulista, onde venceram o Pasteur, por 35 a 31, em jogo muito equilibrado e definido apenas nos minutos finais. Por outro lado, no Vale do Paraíba, o Jacareí recebeu a Poli e acabou superado por 44 a 3.
 
Com 20 pontos e uma partida a menos que a Poli, atual dona da primeira posição, o São José Rugby está na vice-liderança do torneio, enquanto o Jacareí está na quarta posição, com 13 pontos conquistados, em quatro jogos. Em caso de vitória dos Caipiras neste sábado, a equipe estará garantida na semifinais do estadual, com duas rodadas de antecedência.
 
Em 2018, São José e Jacareí se enfrentaram três vezes ao longo da temporada. Na primeira fase do Campeonato Paulista, vitória do São José Rugby, por 28 a 21, enquanto na etapa inicial do Campeonato Brasileiro cada time venceu uma partida: 30 a 19 para os Jacarés e 18 a 17 para os Caipiras. No retrospecto histórico, os joseenses tem nove vitórias, duas derrotas e um empate.
Foto:Rodolfo Moreira/Arquivo