São José perde para o Jaraguá, em Santa Catarina

Pela 9ª rodada da Liga Nacional, o São José Futsal visitou o Jaraguá e perdeu, por 5×2, em Santa Catarina. Na semana que vem os joseenses tem muitos compromissos. O primeiro jogo da semana [e na terça-feira, 18, pelo jogo de ida das Quartas de Final do Campeonato Paulista Penalty, fora de casa. O adversário será o Sertãozinho. Já na sexta-feira, 21, o São José recebe o Corinthians, no Tênis Clube, pela LNF e, depois, no Domingo, 23, o São José recebe, novamente, o Sertãozinho pelo jogo de volta do Campeonato Paulista / Penalty

O jogo

O Jaraguá procurava fazer a bola rodar para encontrar espaços na defesa dos visitantes e, aos 3 minutos, em uma jogada brigada pela ala, a bola mascada sobrou para Fernando que, de cabeça, empurrou para o fundo do gol. O segundo veio 5 minutos depois, com Jé pegando de primeira uma cobrança de escanteio.

Sem se abaterem o São José passou a subir mais sua marcação, roubando mais a bola e não deixando a equipe da casa jogar. Assim, pressionados, o Jaraguá não conseguia jogar e o gol dos visitantes veio pouco tempo depois. Em jogada pelo fundo, Vitinho aproveitou uma sobra de bola para diminuir o placar.

Melhores no jogo, a equipe de são José criava diversas oportunidades, sendo a melhor delas com Gê: o ala tabelou pelo fundo e saiu de frente, mas o chute parou no goleiro. Justamente quando o time do Vale do Paraíba era melhor no jogo, veio o terceiro: Dé limpou para o meio e acertou o canto de Daniel. Intervalo.

Segunda Etapa

Correndo atrás do placar, a equipe do são José pressionava a todo momento, abafando a saída de bola e tocando rapidamente quando em posse da mesma. Assim os espaços foram abrindo e as brechas iam aparecendo aos poucos.

No entanto, apesar de melhor no jogo, o São José não conseguia converter as chances criadas em gols. A bola parava na defesa ou batia na trave. Foi aos 10 minutos que veio o quarto de Jaraguá, em cobrança de falta. O quinto veio com uma roubada de bola enquanto a equipe de São José dos Campos estava com seu goleiro linha. Gustavinho diminuiu de pênalti no fim, mas não dava mais tempo para buscar o placar.

Foto: Brenno Domingues