São José Futsal vence o Copagril em casa, pela Liga Nacional

Pela Liga Nacional, o São José Futsal recebeu o Copagril, no Tênis Clube e venceu, por 

5×3, ganhando três pontos na Liga Nacional. O próximo confronto é fora de casa, contra o Jaraguá, no dia 14/06, novamente pela LNF

Crônica

A partida começou com a equipe do São José brigando pela posse de bola, não dando nenhum espaço para o Copagril jogar. Com isso Don, após roubada de bola, avançou pela ala e chutou no alto, de esquerda, abrindo o marcador no ginásio do Tênis Clube.

O segundo veio somente alguns minutos depois. Banana dominou uma bola e avançou pela ala, passou do seu marcador e tocou para o meio da área. Fabrício estava lá para empurrar a bola para para o fundo do gol, fazendo o segundo dos joseenses.

O terceiro veio na metade final do prmeiro tempo. Daniel lançou, Romada brigou pela bola e fez com que ela sobrasse no pé de Don, que venceu o goleiro com chute colocado, deixando o placar em 3×0. Já no fim do primeiro tempo, em tiro livre, Jamur diminuiu em cobrança de tiro livre.

Sem diminuir o ritmo, o São José continuou pressionando a equipe do Copagril, que não conseguia articular as jogadas. Faltando dois minutos, veio o quarto. Don avanou pela ala e chutou cruzado. Fabrício, novamente, estava no segundo pau para desviar a bola para o gol. Intervalo de jogo.

Segunda Etapa

O São José começou o jogo mais equilibrado em sua defesa, se segurando o Copagril procurava espaços para atacar. Explorando mais os contra ataques, a equipe da casa fazia o tempo passar enquanto os visitantes procuravam espaços. Foi somente aos 10 minutos, em um pênalti, que Bruno Petry diminuiu.

O jogo passava lentamente no Tênis Clube. Faltando 6 minutos a equipe do Copagril entrou com goleiro linha para buscar o placar. Estourado em faltas, a equipe da casa optou por um equilíbrio em sua marcação, não exercendo pressão. Foi justamente em um erro de marcação que Vandinho pegou de primeira, da defesa, para fazer o quinto joseense. Trinta segundos depois Bruno Petry diminuiu para os visitantes.

Porém não teve jeito, a defesa se segurou bem e não saiu mais nenhum gol até o fim da partida. Vitória no Tênis pela Liga Nacional.

Fotos: Fernanda Pasqualetto