São José Futsal / Manguaça FS vence o Taubaté e está na semifinal da Liga Paulista

Pelo segundo e decisivo jogo das Quartas da Liga Paulista, o São José Futsal / Manguaça FS visitou o Taubaté, na ginásio da Vila Aparecida. Em partida muito disputada do começo ao fim, o São José Manguaça FS venceu, por 3×2, e assegurou sua classificação para a Semi da Liga Paulista.

Crônica

O jogo começou com muita intensidade para ambos os lados, com o Taubaté procurando tomar a iniciativa, porém encontrando um São José Manguaça bem postado na defesa e que subia com organização.

Atuando com inteligência, a equipe visitante fazia a bola rolar de ala em ala, procurando o pivô para infiltração. Foi assim que os joseenses conseguiram uma falta na entrada da área. Em jogada ensaiada, Leandrinho achou Rafão dentro da área, que desviou o chute para matar o goleiro. 1×0 no marcador.

A resposta veio em seguida, com Vitinho, deixando tudo empatado e a partida equilibrada. Sem deixar o ritmo cair o São José Manguaça foi para cima, dessa vez alternando entre uma marcação alta e baixa. Foi assim que, em saída de bola errada, Tatu antecipou, avançou e chutou de frente, vencendo o goleiro e voltando a vantagem para o time da casa. Intervalo

Etapa Complementar

O jogo continuou muito agitado no segundo tempo. Com o Taubaté buscando a ofensiva a todo momento, por estar atrás do placar, o São José Manguaça, em um primeiro momento, se manteve na defensiva. Aos poucos, com os minutos passando, a equipe visitante começou a subir.

No entanto os goleiro e a defesa do time da casa também fora se segurando e o tempo correu muito até sair mais um gol. Foi o Gustavinho que dominou no meio, puxou para ala e acertou o canto do gol, no contra pé do goleiro.

Depois de alguns minutos os taubateanos entraram com seu goleiro linha para tentar diminuir a desvantagem. Restando somente 3 minutos foi isso que aconteceu: em jogada rápida pelo meio, finalização no alto para deixar tudo em 3×2. Depois disso o time da casa tentou de todas as maneiras chegar ao empate, mas não teve jeito: vitória do São José Manguaça no tempo normal e classificação para a semifinal da Liga Paulista.

Foto: Brenno Domingues
Gostou, Compartilhe!
Show Buttons
Hide Buttons