São José Futsal confirma participação na Copa do Brasil

O São José Futsal confirma sua participação na Copa do Brasil de Futsal após conquistar a vaga com o vice campeonato do Estadual de 2020. Ainda não foi definida a data ou as equipes participantes do novo campeonato, porém a competição será por Playoff, com jogos de ida e volta, desde seu início.

Para o técnico Douglas Navas

”Temos uma expectativa muito grande, por ser um campeonato de mata-mata. As chances de ser campeão são muito grandes, para qualquer equipe que entra nessa competição. Mesmo com a previsão de serem muitos times, temos plenas condições de fazer um ótimo campeonato.”

Copa do Brasil de Futsal

Além da Copa do Brasil os joseenses também estão confirmados na Liga Nacional de 2021, que também não tem data de estreia oficial. O Campeonato Estadual e o Metropolitano completam a lista de torneios do ano.

O presidente Roberto Brandão, o Montanha, destaca a importância do campeonato para a equipe joseense:

”Estamos muito felizes com a conquista da vaga e a nossa participação na Copa do Brasil após o vice-campeonato do Estadual de 2020. Esse é mais um campeonato a nível nacional, o que eleva, mais ainda, o nome do São José Futsal e da cidade de São José dos Campos. A equipe vai trabalhar muito para conquistar o campeonato, garantindo, consequentemente, vagas em outros campeonatos de nível nacional.

Pré temporada

Após algumas semanas de pré temporada, a equipe do São José Futsal começa a tomar forma para as competições do ano. A parte física comandada pelo preparador físico Firma tem um foco grande no dia a dia dos atletas, juntamente com a parte de prevenção de lesões feita pelo Fisioterapeuta Fábio, porém o técnico Douglas Navas também já vem trabalhando a parte tática cada vez mais com a equipe.

São José Futsal

Os treinos, que vem acontecendo em dois períodos diariamente, mostram que a equipe joseense está evoluindo rapidamente, ainda mais por ter mantido uma base de atletas do ano passado. O esforço é coletivo em busca da melhor condição física, técnica e tática para o início dos compromissos de 2021.

São José Futsal
Foto: Brenno Domingues
Instagram