São José está classificado para a semifinal do Campeonato Paulista / Penalty após empate com o Sertãozinho

Pelo segundo e decisivo jogo das Quartas de Final do Campeonato Paulista / Penalty, o São José Futsal recebeu o Sertãozinho e empatou em casa. Por ter uma melhor classificação na primeira fase, o São José está classificado para a semifinal da competição, com adversário ainda a definir.

O próximo compromisso joseense é fora de casa, contra o Marreco, no dia 06/07, às 20:15h, com transmissão ao vivo da SporTV.

O jogo

O São José encontrou uma equipe do Sertãozinho fechada, totalmente focada na defesa e, por isso, encontrava poucas brechas para chegar ao gol. Mesmo assim a equipe se movimentava bem e criou algumas oportunidades, defendidas pelo goleiro. A pressão na saída de bola continuava por parte do time da casa.

Após a metade inicial era um jogo de ataque contra defesa. A defesa visitante ia se segurando como podia enquanto a equipe do Vale do Paraíba finalizava constantemente. A bola, no entanto, sempre parava na defesa e isso durou até o final do primeiro tempo.

Etapa Complementar

Já no começo do segundo tempo veio o primeiro. Nikolas chutou cruzado pela ala, para a defesa do goleiro. No rebote Gustavinho achou Don dentro da área, que tocou para o fundo do gol, abrindo o marcador no Tênis Clube.

A partir de então a equipe do Sertãozinho subiu sua marcação e tentou criar mais. Em uma escapada, Nando levou pela ala e chutou na saída de Daniel, empatando a partida. Um minuto depois, em resposta, Gê acertou a trave. São José na pressão. No entanto foi o Sertãozinho que chegou ao segundo. Wellington foi carregando a bola em contra ataque e tocou no canto, fazendo 2×1 para os visitantes.

Já no fim, com goleiro linha, o São José foi pra cima e Gê, em jogada pela ala, chutou forte para empatar a partida. Com o empate os joseenses passaram para a semifinal da competição.

Fotos: Fernanda Pasqualetto