São José e Tornados abrem terceira rodada do Paulista em casa

A terceira rodada do Paulista A começa nesse fim de semana com mais dois confrontos de extremos na tabela e que podem começar a definir os destinos das equipes no ano.
São José joga pela terceira vitória em casaEm São José dos Campos, os Caipiras fazem mais um jogo em casa contra o fragilizado Band Saracens. O confronto que veio acompanhado de expectativa nos dois últimos anos, quando as equipes lutaram por vaga na fase final, mudou devido a queda de rendimento bandeirantina, com o favoritismo pendendo para o lado joseense, mas a promessa é de um jogo mais nivelado nos avançados, e mais uma vez, a chave será a intensidade durante os 80 minutos. O Band é uma das duas únicas equipes a não pontuar no ano, e detém o segundo pior ataque, enquanto o São José detém a 4a melhor marca nos dois quesitos, além de contar com o histórico a seu lado, invicto em casa desde 2017.
Tornados recebe Jacareí em busca da primeira vitória

Em Indaiatuba, o Tornados busca o primeiro triunfo em seu retorno à Série A, recebendo o Jacareí, vice-líder. Apesar das derrotas, a equipe vem mostrando evolução ofensiva, mas terá um grande desafio pela frente. Além de ter 100% de aproveitamento em dois jogos realizados, o Jacareí é o único entre as oito times do torneio que não sofreu pontos, uma marca histórica para a equipe. Sem pontuar, mas com o melhor saldo entre as equipes fora do G4, arrancar ao menos um ponto na classificação pode ser determinante para a equipe na reta final. No histórico, se o retrospecto é favorável aos Jacarés, o último confronto dá motivos para a torcida do Tornados sonhar, vitória por 34 a 24 em casa.

Campeonato Paulista A – Semana 5
Dia 06/04/2019 às 15h – São José X Band Saracens
Árbitro: Renato Scalércio
Auxiliares de linha: Lucas Saccomanno e Marcos Saccomanno
4º árbitro: Cíntia Saccomanno
Local: C.E João do Pulo – São José dos Campos, SP

Dia 06/04/2019 às 15h – Tornados X Jacareí
Árbitro:Giancarlo Bristot
Auxiliares de linha: João Freire e Guilherme Queiroz
4º árbitro: Guilherme Wadt
Local: Campo Municipal – Indaiatuba, SP

Sobre o Campeonato Paulista A

O Campeonato Paulista de Rugby é o mais antigo campeonato estadual de Rugby e é o de maior nível técnico, contando com a participação de oito clubes: São José, SPAC, Pasteur, Jacareí, Poli, Tornados, Templários e Band Saracens

A disputa desse ano ocorre de março a junho, em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores colocados na primeira fase se enfrentam em semifinais, em jogos de ida e volta e a grande final será disputada em jogo único. O último colocado na primeira fase é rebaixado automaticamente, enquanto o penúltimo jogará contra o vice-campeão da Série B, pela vaga no estadual de 2020.

Sobre a Federação Paulista de RugbyCom mais de 100 clubes filiados e mais de uma dezenas de competições oficiais, a Federação
Paulista de Rugby é a federação estadual com maior representação no rugby brasileiro,
contando com cerca de 1/3 de todo o rugby jogado em território nacional e promovendo o
crescimento sustentável em São Paulo de um dos esportes que mais crescem no Brasil.
Rugby paulista: há 120 anos produzindo campeões e campeãs.

São José está invicto em casa contra o Band Saracens Foto: Jacque Prado/São José