São Caetano do Sul inova com inteligência artificial

Caso de sucesso será apresentado nesta quinta durante o II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Campinas

A inteligência artificial também está chegando ao setor público. Em São Caetano do Sul, uma assistente virtual auxilia a população no esclarecimento de dúvidas ou na execução de serviços em tempo real relacionados ao IPTU. Segundo o secretário da Fazenda, Jefferson Cirne da Costa, foram 90 mil interações registradas em 2019 e mais de 13 mil atendimentos realizados desde a implantação do Projeto Ana.

Inteligência artificial

As inovações de São Caetano do Sul serão apresentadas nesta quinta-feira (03) durante o II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Campinas, em Vinhedo, que reunirá prefeitos e gestores de quase 40 municípios para o encontro promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura Municipal de Vinhedo. O objetivo é promover a troca de experiências e facilitar o investimento em tecnologia nas cidades.

Para o secretário de Finanças, a Ana é uma forma prática, cômoda e inteligente de propor resolutividade ao morador que deseja pagar impostos ou regularizar a situação cadastral junto à Prefeitura. Com o atendimento online, é possível atualizar parcelas vencidas e emitir a segunda via do carnê de IPTU, por exemplo, além de gerar certidões negativa e de valor venal, extrato de débitos e fazer simulação de parcelamento. “O Projeto Ana foi concebido para facilitar a comunicação entre o Poder Público e o contribuinte. A iniciativa foi muito bem assimilada, tendo avaliação com nota superior a 8”, destaca Costa.

Cidades Digitais

Cidades Digitais – As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas até esta quarta-feira (02) pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/rmc. Tecnologias aplicada à gestão da arborização urbana, aumento de arrecadação, gestão eletrônica de documentos, entre outros temas, também serão apresentadas durante o Fórum de Cidades Digitais. “Tecnologia é fundamental e estratégica no desenvolvimento das localidades. O Fórum é uma forma de possibilitar o acesso à inovações e soluções de mercado”, completa o diretor da RCD, José Marinho.

A iniciativa tem o patrocínio ouro da Softplan, InnovaCity e 1DOC; prata da Valid Soluções, AX4B e Fortlev; bronze da Exati Tecnologia, NETWARE e Bookplay , além do apoio da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Vinhedo Plaza Hotel, Valinhos Plaza Hotel, Hotel Intercity Vinhedo e Canal Gerência Pública.

II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Campinas

03 de outubro, em Vinhedo.

Local: CEPROVI – (Av. Independência, 5407 – Jardim Alba)

Início: 8h30

Inscrições abertas e gratuitas para servidores públicos, academia e entidades

http://forum.redecidadedigital.com.br/rmc/

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou (41)3015-6812