Salvador sedia oitava edição do Gamepólitan

Entre os dias 27 e 28 de julho, Salvador sediará a oitava edição do Gamepólitan, maior evento de games das regiões Norte e Nordeste. Realizado pela agência 42 Cultura e Entretenimento, o evento acontecerá no campus Paralela da Unijorge, reunindo cerca de cinco mil gamers, competidores e apaixonados por jogos, tecnologia e inovação no estado. Os ingressos estão à venda no site http://gamepolitan.com.br/#ingresso-2019.

Unijorge

Com firme pensamento de estímulo do cenário de jogos no Brasil e na Bahia, a 42 Cultura e Entretenimento fomenta novas oportunidades de negócios e de construção de conteúdos, produtos e serviços voltados ao crescimento deste mercado. A oitava edição do Gamepólitan reflete o excelente momento vivenciado pelo setor de games e no cenário de entretenimento geek no Brasil. De acordo com dados da Newzoo e do Global Games Market Report, o Brasil é o principal mercado de jogos da América Latina e o décimo terceiro no ranking mundial. Mesmo com 66,3 milhões de gamers e uma movimentação de US$ 1,3 bilhão em 2017, o mercado de games nacional ainda fica atrás do europeu, japonês e norte-americano.

Para a gestora de conteúdo do Gamepólitan, Evelling Castro, a Bahia é um ambiente de vanguarda na indústria dos games e, desta maneira, o evento se consolida como um espaço de convergência entre os jogos, usuários e marcas, visando o compartilhamento de experiências por quem se interessa por jogos de quaisquer formatos. “Os jogos analógicos e a cultura maker (do “faça você mesmo”), são fortes ferramentas para o fomento da educação e a propagação de boas práticas no âmbito social. Jogos empoderam e melhoram as capacidades cognitivas de quem os desenvolve e os pratica. Na Bahia, nós trabalhamos para promover este cenário e sempre oferecer experiências diferenciadas ao usuário”, explica Evelling.

O Gamepólitan conta com o apoio institucional do Governo do Estado, Centro Universitário Jorge Amado entre outras instituições da Bahia atuantes no cenário de jogos.

Gamepólitan

Programação 

Dando continuidade à sua missão de difundir e promover a discussão sobre jogos, nesta edição, o Gamepólitan contará com apresentações e bate-papos com especialistas divididos em dois palcos: o Fora da Caixa, com conteúdos disruptivos ligados aos cenários de jogos; e o Narrativas com viés educacional.

Em 2019 o Gamepólitan vai levar seus visitantes para o universo dos jogos analógicos, através de conteúdos únicos. O público vai poder aproveitar tudo que a experiência offline pode proporcionar tais como boardgames modernos e clássicos, cardgames, protótipos, laboratório maker e jogos narrativos, num mix que permite se reconectar com o prazer de jogar em grupo.

Haverá ainda uma sala dedicada a protótipos que coloca o grande público e os desenvolvedores regionais em contato direto com as últimas novidades ainda não publicadas, tais como Diego Azevedo, autor do Inédito Mares do Sertão, jogo narrativo em formato de cordel vem de Natal (RN) para dividir sua experiência em criação de jogos narrativos com temática regional com o público de Salvador. Além dessas novidades, haverá espaços dedicados a jogos analógicos ancestrais, capitaneado pelo projeto Oficinais Lúdicas. Haverá ainda a presença da São Jogue com interações e uma nova forma de jogar se unem as já tradicionais atrações como freeplay de videogames, museu do videogame, arena de dança digital, torneio de futebol digital dentre outros.

Fonte: Ascom/ Secult