Saiba criar looks sofisticados com a bota square

Tendência deste e dos próximos invernos, bota de bico quadrado possibilita a montagem de diferentes composições.

Chega o inverno e nós, amantes da moda, nos animamos com as novas possibilidades de looks, sempre curiosas para conhecer e experimentar as novas tendências da estação. Com as temperaturas mais baixas, buscando ficar sempre estilosas e aquecidas, a procura por modelos de botas diferentes é sempre um dos maiores motivadores de compras daquelas mais fashionistas.

Esse ano, uma das principais apostas é a bota square, aquela com o bico quadrado e a promessa é que ela reapareça nos próximos anos, o que faz valer a pena o investimento em um exemplar durável do item.

Essa tendência, é claro, acompanha outra queridinha por aqui: o vintage. Enquanto as botas de bico fino são uma referência à extravagância dos anos 1990, a square boot volta um pouco mais na história, nos idos de 1940 quando ela foi vista em revistas de moda pela primeira.

Em 2021, ela vem repaginada e cheia de possibilidades, facilitando você montar seus looks de inverno de maneira divertida e descolada.

Square boot com calça montaria

A calça montaria é outro clássico de inverno que vai muito bem com a bota de bico quadrado, especialmente aquelas de salto mais baixo. Como a montaria é uma modelagem de calça mais curta, ela é um ótimo para a bota em looks em que você deseja que o calçado seja protagonista.

Bota com vestido e jaqueta

Sobreposições e moda inverno são quase sinônimos e, por essa razão, são também boas pedidas para acompanhar um look com a bota de bico quadrado. Pouco comum, usar bota com vestido pode ser uma ótima aposta para quem quer fugir dos looks clássicos de inverno.

Quem quiser investir no visual boho, aliás, tem um prato cheio de opções para essa combinação, especialmente com os vestidos mais rodados.

A jaqueta finaliza o look e quem quiser deixar ele ainda mais divertido pode optar por aquelas um pouco mais curtas, acima da cintura.

Short jeans destroyed e bota square

A bota com short jeans destroyed é uma dica de look para quem busca uma composição mais jovial, especialmente para dias com temperaturas um pouco mais amenas, mas que, ainda assim, exigem de nós atenção para aquecer nossos pés.

O jeans destroyed, vale pontuar, é outra tendência forte do ano de 2021 que promete ficar conosco por mais algumas estações, visto que ele é bastante versátil na hora de montar as composições.

Bota e sobretudo

No extremo oposto dos dias amenos de inverno em que a bota square e o shorts dão conta de proteger nosso corpo, temos também aqueles extremamente frios em que queremos nos cobrir por completo. Para estas ocasiões, o sobretudo combinado com a bota é o look da vez.

Uma boa dica, nesse caso, vez que esse um look com apenas uma peça de roupa completamente visível, é investir em botas com aplicações. Como a maioria dos sobretudos é monocromático, isso vai deixar a sua montagem mais divertida e jovial, fazendo da bota a protagonista da composição.

Outro elemento que pode deixar o look mais dinâmico são as maxi bolsas, especialmente se você conseguir combiná-las bem com a bota.

Saia comprida, gola rolê e bota de bico quadrado

Por fim, o último look da nossa lista é dedicado especialmente para aqueles que buscam looks sofisticados, mas que, ainda assim, comportem situações mais descontraídas.

Isso porque a combinação entre a saia comprida, a camisa de gola rolê e a bota de bico quadrado darão conta tanto da reunião importante de trabalho quanto do happy hour depois do expediente.

Para deixar o look ainda mais sóbrio, prefira cores mais escuras em tonalidades distintas para todas as peças. Acessórios prateados finalizam o look e o deixam mais elevado.

Instagram