SAGA participa da Virada Cultural de Belo Horizonte

 A SAGA, maior rede de escolas de games, computação gráfica, design e efeitos visuais do Brasil, participa neste final de semana da Virada Cultura de Belo Horizonte com um estande cheio de atrações montado no espaço da Virada Tecnológica, na esquina da Rua Rio de Janeiro com a Rua dos Tupinambás, no centro de Belo Horizonte/MG. O evento acontece das 17h do sábado, 20, às 17h do domingo, 21, e contará com cerca de 400 atrações gratuitas, incluindo programação com música, teatro, dança, artes plásticas, performance, gastronomia, moda, literatura e lazer.

O público que for ao estande da SAGA poderá conhecer os cursos Playgame, de desenvolvimento de games, e Start, de computação gráfica para iniciantes, oferecidos na unidade da SAGA de Belo Horizonte, e conversar com profissionais da escola sobre o mercado de trabalho na indústria do entretenimento digital. Além disso, haverá fliperamas com games clássicos para os visitantes se divertirem, campeonatos de League of Legends, Street Fighter, FIFA 19 e PES 2019, e demonstrações ao vivo de produção de esculturas em massa clay, ensinadas no curso Playgame e utilizadas no processo de desenvolvimento de personagens, cenários e armas de jogos digitais.

Mais informações sobre a SAGA e seus cursos estão disponíveis em www.saga.art.br.

SAGA na Virada Cultural de Belo Horizonte

Quando: De sábado (20) a domingo (21)

Horário: Das 17h do dia 20 às 17h do dia 21

Onde: Virada Tecnológica – esquina da Rua Rio de Janeiro com a Rua dos Tupinambás, Centro, Belo Horizonte/MG

SAGA (School of Art, Game and Animation)

 Pioneira no ensino de desenvolvimento de jogos, a SAGA foi criada em 2001 como escola livre de arte digital e, desde então, já transformou milhares jovens em profissionais qualificados e competitivos. Hoje a escola tem cerca de 20 mil alunos e é um Centro de Treinamento Autorizado da Adobe e da Autodesk, Academic Partner da Unreal Engine, Pixologic e Allegorithmic, e referência nacional em cursos de games e animação. Com professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático digital, laboratórios equipados com as mais avançadas ferramentas de software e equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho, a SAGA oferece  dois cursos livres –  Start (computação gráfica para iniciantes) e PlayGame (desenvolvimento de jogos em 3D) – e  tem 14 unidades: Lapa,  Paraíso, Santana, Santo Amaro e Tatuapé na capital Paulista; Centro, em Guarulhos; Centro, em Campinas; Jardim Satélite, em São José dos Campos/SP; Centro, em Santo André/SP; Pituba, em Salvador/BA; Boa Viagem, em Recife/PE, Taguatinga, em Brasília/DF;  Centro, em Belo Horizonte/MG, e Centro, em Goiânia/GO. A SAGA também idealizou e promove o The Union, maior evento de computação gráfica do Brasil, e, em parceria inédita com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, criou a AXIS, escola internacional de arte digital localizada no bairro do Paraíso, em São Paulo. Veja mais sobre a Saga em www.saga.art.br.