Roupas para caminhada: confira looks ideais para a prática

Combinações aliam conforto e estilo durante as atividades físicas.

A prática de exercícios físicos é benéfica para o corpo e para a mente. A caminhada, por exemplo, ajuda no combate à osteoporose, aumenta a eficiência dos pulmões, fortalece os músculos e promove sensação de bem-estar.

Ela pode ser praticada no parque, na esteira ou pelas ruas do bairro. Entretanto, independentemente do local escolhido, deve-se utilizar um tênis adequado, além de roupas confortáveis e bonitas.

Algumas pessoas têm dificuldade de escolher um look que seja adequado às atividades físicas. Então, separamos as principais combinações para usar durante a caminhada. Confira.

Calça legging e camiseta

Quem costuma praticar atividades físicas sabe que essa combinação é um clássico. Por isso, não tem como errar com ela. A calça legging é confortável e garante a amplitude de movimento. Já a camiseta precisa ser respirável, para que o suor não se acumule na peça.

Os minimalistas podem apostar nas cores neutras, como preto, branco e cinza. Já aqueles que preferem visuais coloridos podem optar por tons pastéis e metalizados, que estão em alta. Assim, é possível criar uma composição moderna e sofisticada.

Shorts e camiseta

O shorts é uma excelente opção para os dias quentes e existem diversos modelos disponíveis. O shorts legging, por exemplo, é ajustado ao corpo e muito confortável. Entretanto, também é possível escolher modelos mais soltos, como os shorts de corrida, ideal para as mulheres que não gostam de peças justas.

Enquanto isso, os homens podem usar opções de tactel ou de moletinho, que são confortáveis e leves. Os modelos vão dos básicos e lisos até os estampados, agradando a todos os gostos. Por fim, a camiseta deve ser respirável e leve.

Macacão

Por ser peça única, o macacão é uma das opções mais práticas para as mulheres que gostam de caminhar. A modelagem permite amplitude de movimento, além de ser muito confortável. Entretanto, é importante lembrar que o macacão não pode ser muito apertado, a ponto de prejudicar a circulação. Esse cuidado deve ser observado também em outras peças legging.

Calça e blusa térmica

Apesar do Brasil ter, predominantemente, um clima tropical, nem todos os dias são quentes. Algumas regiões, como o sul do país, enfrentam um inverno mais rigoroso. Nessas situações, é importante escolher peças que mantenham o corpo aquecido durante a atividade.

As calças jogger, de moletom e de tactel são boas escolhas para esses momentos. Elas podem ser combinadas com uma blusa térmica que seja capaz de isolar o corpo do clima externo. Esse modelo de blusa costuma ter modelagem justa e confortável.

Calça e corta vento

As blusas térmicas são usadas quando as temperaturas estão muito baixas. Situações extremas são raras no Brasil e, por isso, elas não são usadas com frequência no país. Então, nos dias gelados é possível escolher uma jaqueta corta vento, que oferece proteção ao corpo sem a necessidade de uma tecnologia térmica. Por baixo da jaqueta, pode-se usar uma camiseta de manga curta ou longa.

Conjunto de moletom

O moletom é conhecido por seu alto nível de conforto. Não à toa, a peça era muito utilizada nos looks caseiros. Entretanto, os conjuntos de moletom ganharam versões modernas e estilosas. Um exemplo disso são as peças com estampas tie dye, que se tornaram muito populares nas redes sociais. Hoje, é possível encontrar conjuntos de moletom com tecidos encorpados ou mais leves. Desse modo, as peças podem ser usadas em diferentes situações.

Tênis é acessório fundamental

O tênis deve compor o look independentemente das roupas escolhidas. Afinal, ele é o calçado mais indicado para a caminhada porque absorve o impacto durante a atividade. Então, vale a pena investir em um modelo confortável e que seja adequado ao seu tipo de pisada. Em relação à estética, os modelos variam bastante. Os mais discretos são lisos e com tons neutros. No entanto, existem diversas opções coloridas e divertidas que podem deixar o look ainda mais interessante.

Instagram