RODA VIVA GANHA O PRÊMIO APCA

HÁ 33 ANOS NO AR, ATRAÇÃO DA TV CULTURA FOI CONSIDERADA O MELHOR PROGRAMA JORNALÍSTICO DE 2019

Roda Viva, da TV Cultura, acaba de ganhar o Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), que anualmente elege os melhores da TV, na categoria Programa Jornalístico.

Roda Viva concorreu com os programas Conexão Repórter (SBT), Painel WW (William Waack no YouTube), Profissão Repórter (Globo) e Segunda Chamada (Canal My News no YouTube).

Roda Viva


Há 33 anos, o programa coloca em debate os assuntos mais relevantes do País, com total pluralidade. Personalidades dos mais diversos segmentos, do mundo da política, da justiça, da economia, das artes ou da cultura, passam pelo centro do Roda Viva, que se transformou em referência para as pessoas que buscam formar opinião sobre os grandes temas nacionais e internacionais.

Apresentado por Daniela Lima, o Roda Viva entra numa nova fase em janeiro, ancorado pela jornalista Vera Magalhães.


Prêmio APCA 2019


Neste ano, os críticos Cristina Padiglione, Edianez Parente, Fábio Maksymczuk, Flavio Ricco, Leão Lobo, Neuber Fischer, Nilson Xavier e Tony Goes, reunidos em Assembleia realizada na noite da última segunda-feira (9), na sede do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, votaram e escolheram os vencedores do prêmio em cada uma das 7 categorias.

As categorias são: melhor ator, melhor atriz, melhor novela, melhor série/minissérie, melhor diretor, melhor programa de TV e melhor programa jornalístico.

A entrega do troféu APCA será realizada no dia 17 de fevereiro de 2020, no Teatro Sérgio Cardoso.


Confira os vencedores:

Atriz

Débora Bloch (Segunda Chamada)


Ator

Flávio Migliaccio (Órfãos da Terra)


Novela

Bom Sucesso, de Rosana Svartman e Paulo Halm (Globo)


Série/Minissérie

Segunda Chamada (Globo/O2 Filmes)


Diretor

Andrucha Waddington (Sob Pressão)


Programa de TV

Que História É Essa Porchat? (GNT)


Programa jornalístico

Roda Viva (TV Cultura)

Crédito da Foto: Divulgação TV Cultura (Equipe do Roda Viva com apresentadora Daniela Lima e o diretor de Jornalismo da emissora, Leão Serva)

TV Cultura